FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Data Histórica: São Raimundo é o primeiro campeão da Série D



A torcida Santarena lotou o Colosso do Tapajós e comemorou intensamente o título inédito de 1º- Campeão Brasileiro da Série D, vencendo de virada o Macaé do Rio de janeiro.

Labilá comanda volta Olímpica
no Colosso após a conquista
Foi de virada, 2 a 1 com dois gols marcados em menos de três minutos, por Michel e Rafael Oliveira, o São Raimundo ganhou do Macaé (RJ) e conquistou o título Brasileiro da Série D, na tarde noite do dia 1º- de novembro de 2009, um domingo, no estádio Colosso do Tapajós.

A torcida santarena, que lotou as arquibancadas (público total superior a 17 mil pessoas), comemorou intensamente a inédita conquista. São Raimundo Esporte Clube – “O Pantera Tapajônico, Velho de Guerra”, marcava uma página na história do futebol Brasileiro, como o Primeiro Campeão Nacional conquistado por um time do interior da Amazônia, no Pará.

Lúcio Santarém o comandante
da equipe Alvinegra
Durante a partida, o São Raimundo teve dificuldades para desenvolver seu jogo de troca de passes no meio-campo e chegou a ser dominado pelo Macaé. O goleiro Labilá teve participação decisiva, salvando o time de situações perigosas.

No segundo tempo, depois de sofrer um gol logo aos 15 minutos, teve forças para reagir, através de seus jogadores mais habilidosos, Michel e Rafael Oliveira, em lances parecidos, aproveitando cruzamentos para o lado direito do ataque.

Um pouco da História do jogo
Hora da entrega de medalhas e
do Troféu de 1º- Campeão S/D
O Macaé estava com o título do Campeonato Brasileiro da Série D nas mãos, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o São Raimundo, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém (PA), com mais de 15 mil pessoas.

Após vencer a primeira partida por 3 a 2, o clube carioca estava vencendo por 1 a 0 até a metade do segundo tempo, mas em três minutos sofreu a virada. O São Raimundo é o primeiro time do interior do Estado a conquistar um título nacional. Já ao Macaé resta comemorar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Faltou apenas o gol - O Macaé começou o jogo indo pra cima do time do São Raimundo e perdeu a primeira chance logo aos seis minutos, quando Bruno Luís acertou um bonito chute e Labilá fez grande defesa, mandando para escanteio. Na sequência foi a vez de Gedeil quase abrir o placar. O jogador aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, mas o goleiro adversário fez nova grande defesa.
Rafael Oliveira, autor do gol
Da vitória e do Título

Labilá voltou a salvar o São Raimundo aos 25 minutos, quando André Gomes recebeu passe e bateu forte, parando na muralha. Mesmo jogando fora de casa e diante de 17 mil pessoas, o Macaé era bem superior ao adversário, que não conseguia criar muitas oportunidades.

No final da primeira etapa, o clube Tapajônico melhorou e quase abriu o placar aos 35 minutos, mas o árbitro marcou falta de Rafael Oliveira no goleiro Lugão, após bola cruzada na área. No último minuto, João Pedro recebeu passe e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar e a bola passou por toda a área.

Virada e título
O São Raimundo voltou mais acordado para a segunda etapa e criou grande chance logo aos dois minutos. Michel invadiu a área do Macaé e bateu na saída de Lugão para a boa defesa do goleiro. Na sequência, Bola cruzada e Rafael subiu mais que todo mundo para cabecear, mas Lugão fez outra grande defesa.

Mas quem abriu o marcador foi o Macaé, que não fazia um bom segundo tempo. Aos 15 minutos, bola cruzada para dentro da área e Léo Santos subiu livre para balançar as redes de Labilá. O empate saiu aos 27 minutos, quando Marcelo Pitbull fez grande jogada e tocou para Michel, que tocou na saída do goleiro.

A virada não demorou para acontecer e aos 30 minutos, Rafael Oliveira recebeu grande lançamento e tocou na saída do goleiro adversário. Na sequência, Ceará briga pela bola e arrisca de fora da área, mas manda para fora. O São Raimundo apenas tocava a bola no setor defensivo esperando o apito final.

Ficha Técnica do jogo
Caráter: Camp. Brasileiro Série D/2009 - Final jogo da volta (1º- jogo: Macaé 3 x 2 São Raimundo)
São Raimundo 2 x 1 Macaé
Local: Estádio Colosso do Tapajós
Data: 01/11/2009
Hora: 18h (HBV)
A: João Alberto Gomes Duarte/RN
A1: Luiz Carlos Câmara Bezerra/RN
A2: Isac Marcio da Silva Oliveira/RN
A3: Andrey da Silva e Silva/PA
Obs.: Lenilson Pedro Paulo Alcântara/PA
Cartões Amarelos;
Amaral (São Raimundo)
Johnathan e Steve (Macaé)
R$: 297.765,00
P. P. 15.779
N. P.   1.813
T. P.  17.592
Gols;
1 x 0, Macaé, Léo Santos, 16”.
1 x 1, São Raimundo, Michel, 28”.
2 x 1, São Raimundo, Rafael Oliveira, 32”.

São Raimundo: 1. Labilá; 2. Ceará (13. Sidivan), 3. Filho, 4. Preto Marabá e 6. João Pedro; 5. Beto, 7.  Marcelo Pitbull, 8. Michel e 10.  L. C. Trindade (19. Hélcio); 9. Rafael Oliveira (14/CA. Amaral) e 11. Del Curuçá. Técnico: Lúcio Mota Matos

Macaé: Lugão: 2. Uillian, 3. André, 4. Otávio e 6.  Vanderson (14. Johnathan); 5. Gedeil, 17. Léo Santos (18. Jhon), 8. Marciel e 10. Wallacer; 9. Bruno Luiz e 11. André Gomes (16 /CA. Steve). Técnico: Toninho Andrade

Obs. São Raimundo, primeiro campeão Brasileiro da Série ‘D’, 2009

São Raimundo: 12. Gledson, 13. Sidivan, 14. Amaral, 15. Clebertong, 16. Maurian, 17. Hallace e 19. Hélcio

Macaé: 12. Jefferson, 13. Rodrigão, 14.  Johnathan, 15. Edilberto, 16. Steve, 7. Anderson e 18. Jhon.

Campanha do São Raimundo na Série D - 2009
C
CLUBES
PTS
J
V
E
D
GP
GC
S
1.
São Raimundo
28
16
08
04
04
29
20
09

Artilheiros do São Raimundo na Série ‘D’, 2009
1.      Michel: 10 gols.
2.      Rafael Oliveira; 5 gols
3.      Del Curuçá- 4 gols
4.      L. C. Trindade; Hallace; João Pedro: 2 gols.
5.      Ceará; Preto Marabá; Garrinchinha; Emerson Bala: 1 gol.

Obs. Além do São Raimundo/STM-PA (Campeão) e Macaé/RJ (Vice), ganharam acesso a Série D de 2010: Chapecoense/SC e Alecrim/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário