FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 7 de janeiro de 2012

São Raimundo vence amistoso em Belterra

Pantera não jogou bem, instabilidade administrativa pode está interferindo no grupo

O São Raimundo jogando neste sábado a tarde na cidade de Belterra venceu o selecionado local pelo escore mínimo. Mesmo não jogando bem, o Alvinegro Negra Tapajônico ganhou por 1 x 0, gol de Jackson Itaituba no segundo tempo. O Pantera não apresentou um futebol, o time mostrou-se confuso, e com pouca inspiração.

Mesmo com o escore mínimo, o técnico alvinegro Lúcio Santarém disse após a partida que o jogo foi muito importante mesmo reconhecendo algumas falhas por parte de seu time “o jogo foi extremamente proveitoso para o grupo, principalmente para que os jogadores ganhassem mais entrosamento”, disse o treinador alvinegro, que finalizou dizendo que a movimentação serviu também para observar falhas de posicionamento do time.

Esta instabilidade dos atletas deixou o técnico Lúcio Santarém preocupado principalmente com o emocional dos jogadores que vivem a dúvida de quem comandará o time no campeonato Paraense. Rosinaldo do Vale que voltou na sexta-feira, ou a junta governativa que entrou com um recurso em Belém através do advogado Dr. Brelaz e espera voltar ao comando alvinegro esta próxima semana.

Torcida alvinegra presente em Belterra-vibrou e protestou
A galera alvinegra se fez presente em grande numero no campo Santa Lúzia, na rua 129 (Vila Bode). Torcedores viajaram de Santarém para Belterra para assistir a partida e fazer protesto contra atual diretoria comandada por Rosinaldo do Valle. Várias torcidas organizadas estiveram presentes em Belterra, como a Fúria Alvinegra e a Guerreiros Alvinegros, alguns membros dos Loucos Alvinegros foram no amistoso, mais não levaram a faixa da torcida.
 
O clima hostil criado foi tão grande que obrigou o presidente do Conselho Deliberativo Silvio Tadeu assistir o jogo de dentro do seu carro. Os membros do departamento de futebol da diretoria atual Jardel Guimarães e Alberto Tolentino estiveram no jogo mais não foram incomodados pelos torcedores. Mesmo fora da direção do São Raimundo,os menbros da junta governativa estiveram em Belterra prestigiando o amistoso.
 
Ficha Técnica:
São Raimundo 1 x 0 Seleção de Belterra
Data: 07/01/2012
Hora: 16h
Local: Campo Santa Luzia (Estrada 129) em Belterra
A: Robinado Andrade dos Santos (Santarém)
A1: Gilberto Costa (Belterra)
A2: Raimundo Viana (Belterra)
Gol
1 x 0, São Raimundo, Jackson Itaituba, 24”.

Seleção de Belterra: Mick; Wellington, Jhon, Diego Belterra e Newdson; Pirão, Cajado, Edgar e Café; Lau e Leandro.

São Raimundo: Labilá (Diego) (Ney); Amaral (Awaytiway), Helder (Thalys), Evair (Anderson) e Anderson Cruz (Englerson) (Jackson Itaituba); Dudu (Rodrigo Santarém), Wilson Guerreiro, Evandro (Matheus) e João Pedro; Zé Rodrigues (Edinho) e Negueba (Arú) (Barata). Técnico: Lúcio Santarém.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Rosinaldo é reconduzido novamente presidente do São Raimundo

Questões Judiciais no Pantera continua

Saiu por volta das 14h40, o resultado do recurso de agravo de instrumento, protocolado no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, no dia 5 de janeiro pedindo a recondução do presidente afastado Rosinaldo Batista do Vale ao cargo de presidente da diretoria administrativa do São Raimundo Esporte Clube. O resultado do processo de no- 201230000197 teve o despachado pelo desembargador José Maria Teixeira do Rosário.

O presidente da Junta Governativa que vinha conduzindo o clube Antonio Sampaio recebeu a notificação do oficial de justiça e fez a entrega das chaves e de documentos. Rosinaldo do Vale acompanhado do atual presidente do Conselho Deliberativo Silvio Tadeu e do diretor de Esporte Jardel Guimarães estiveram logo em seguida na sede alvinegra concedendo entrevistas.

Eleição no Clube

O presidente da Assembléia Geral do São Raimundo baixou edital de convocação para o dia 9 de janeiro de 2012, às 18h30, em primeira convocação e ás 19h em segunda e última convocação, para a eleição da Mesa da Assembléia e conselho Deliberativo, em cumprimento as disposições.

Entenda a história
Fonte: Diário do Pará

Tudo começou em outubro do ano passado, quando o então presidente Rosinaldo do Vale foi afastado do cargo. Ele não prestava contas há dois anos e, pressionado, saiu de licença por 120 dias. Com isso, uma Junta Governativa, liderada por Antônio Sampaio, passou a administrar o alvinegro. Em meados de dezembro, pouco antes da licença de Rosinaldo expirar, a Junta decidiu que o presidente não assumiria mais a função, agendando até a eleição de um novo conselho deliberativo para o dia 9 de janeiro, seguindo então normalmente com os preparativos para a disputa do Parazão.

Quando a poeira parecia baixar, na última sexta-feira (30), uma reviravolta deu sobrevida ao ex-presidente. O conselheiro Silvio Tadeu dos Santos supostamente se reuniu com o Conselho Deliberativo e obteve a assinatura de 12 dos 20 conselheiros pedindo o retorno de Rosinaldo do Vale. Segundo fontes, essa reunião não teria acontecido. Mesmo assim, de posse das assinaturas, Vale foi à sede do clube no último sábado na expectativa de reassumir a presidência do São Raimundo. Ficou na vontade, pois Rosinaldo foi barrado por funcionários do clube.

Então, no domingo, Rosinaldo, acompanhado de Jardel Guimarães (ex-diretor de futebol) e Junior Tapajós (ex-diretor de marketing), decidiu tomar medidas mais drásticas. Eles teriam retornado à sede do clube rodeado de seguranças, entrando à força na sala da presidência.

A Junta Governativa resolveu contra-atacar e, então, na última segunda-feira (2), recorreu à Justiça. Às 16h de ontem, a juíza Betânia Batista concedeu uma liminar que estabeleceu a volta da Junta ao comando do Pantera. Com isso, Sandro Lopes volta à diretoria de futebol e Antônio Sampaio reassume a presidência. A reportagem do BOLA tentou contato com o presidente afastado, Rosinaldo do Vale, para esclarecer a situação, mas ele não atendeu o celular.

Copa São Paulo de Junior

Remo perde na estréia e fica na lanterna do grupo.

A equipe sub-20 do Clube do Remo não conseguiu superar o Taubaté na estréia azulina na Copa São Paulo de Futebol Junior, e foi derrotado por 2 a 0, ontem (5) a tarde no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.

Os gols dois gols do Taubaté foram marcados por Renan. No outro jogo do grupo ‘O’, o Vasco venceu do São Francisco da Bahia por 3 x 2, com Romarinho filho de Romário, marcando o terceiro gol cruzmaltino.

O Taubaté lidera o grupo com 3 pontos, mesmo número de pontos do vasco, mas leva vantagem no saldo de gols. O São Francisco baiano e o Remo estão com zero, sendo que o Leão belenense está na lanterna.

No próximo domingo (8) o Taubaté enfrenta o São Francisco, da Bahia, e o Clube do Remo enfrenta o Vasco da Gama.

Leandrinho e Fininho são avaliados pelo Paysandu

O Paysandu anunciou na manhã desta quinta-feira (5) que os jogadores Leandrinho - lateral-direito de origem, mas que no Cametá atuou como meio-campo no último Campeonato Paraense -, e Fininho, meia atacante com passagem pelo Remo, serão avaliados pelo técnico do clube, Nad, para uma provável contratação.

A diretoria bicolor através de uma reunião vai decidir sobre as contratações dos dois atletas.


Fonte: Rádio Clube do Pará

Léo Oliveira é o novo reforço do São Francisco

Atacante é irmão de Bebeto que jogou em Remo e Paysandú, é sobrinho do ex-atacante Edil, que teve uma passagem pelo São Francisco.

O São Francisco contratou o atacante Léo Oliveira, 30. O anuncio foi do vice presidente do clube Bruno Moura, nesta quinta-feira (5), quinta-feira. A contratação Léo oliveira é um pedido do técnico Oswaldo Monte Alegre, visando a disputa do Parazão 2012. O atleta tem chegada prevista para esta sexta-feira (06) às 13h30 e será apresentado em seguida ao técnico Osvaldo Monte Alegre.

Mesmo tendo nascido em Recife-PE, Léo morou em Belém na infância, e iniciou a carreira nas divisões de base do Clube do Remo. O jogador também atuou pelo Paysandu, Tiradentes, Castanhal, Santa Rosa e Pelotas/RS e Itumbiara. O jogador também traz em seu currículo o diploma em nível superior no curso de Administração.

Léo Oliveira e de uma família de boleiros. Ele é irmão de Bebeto que jogou em Remo e Paysandú, é também sobrinho do ex-atacante Edil. que teve uma passagem pelo São Francisco.

Ficha do atleta
Nome:Léo Oliveira
Data de nascimento: 12/12/1981
Idade: 30 anos
Local: Recife/PE
Altura: 1,92 metro
Peso: 84 quilos
Clubes: Remo (base), Paysandu, Tiradentes, Castanhal, Santa Rosa, Pelotas/RS e Itumbiara GO.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Independente vai contratar colombianos

Demorou, mas agora o Independente está colhendo os frutos de ter conquistado, de forma inédita, o Campeonato Paraense do ano passado. Com um final de ano preocupante, com cheques pendentes para o pagamento de atletas que rescindiram com o clube, agora o Galo festeja o momento favorável e pode trabalhar com uma folha salarial digna de um campeão.

O presidente do clube, Deley Santos, está em Belém para assinar o contrato de patrocínio com o Banpará, juntamente com Tuna, Cametá e São Francisco, e receberá R$15 mil por mês até o final de 2012, além de cair hoje os R$ 50 mil prometidos pela Secretária de Esporte e Lazer (SEEL) para o pagamento da viagem ao Mato Grosso na Série D.

O presidente do Galo elétrico informou também que o time de Tucuruí está prestes a fechar com mais dois jogadores, mas dessa vez nada de brasileiros, e sim colombianos. “Estamos em negociação com os jogadores Félix e Mauricio Chalar. Um grupo de empresários quer fazer uma parceria conosco por conta da nossa participação na Copa do Brasil. Eles vêm para cá, nós pagamos os salários deles, de acordo com a nossa realidade, daí se houver interesse de algum clube maior na compra dos atletas, a gente dividirá a receita”, contou Deley, informando que o jogador Félix é armador e disputou duas Libertadores pelo Once Caldas da Colômbia e o Maurício Chalar é atacante e vem do Yaracuyanos/VEN, onde marcou seis gols no último campeonato venezuelano.

Mesmo com um cofre tricolor mais gordo e a provável contratação de jogadores estrangeiros, Deley Santos ainda está bastante preocupado com a possibilidade de a partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, no dia 7 de março, ser realizada no estádio do Mangueirão. Deley informou que políticos estão tentando convencer a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a partida ocorrer no Navegantão. O cartola disse que a CBF já acenou positivamente, mas conhecedor da pressão que a emissora responsável pela transmissão das partidas da Copa do Brasil faz sobre a CBF, Deley prometeu. “Entraremos na Justiça para reaver o nosso direito de jogar essa partida em Tucuruí”.


Fonte: Diário do Pará

Jeito para bicolores é se dedicar aos treinamentos

Se por um lado, o espaço curto para treinos é visto como prejudicial aos bicolores, por outro, os jogadores do Paysandu valorizam muito os treinamentos, mostram dedicação e empenho em dobro para trabalhar. Com a maratona de atividades diárias quase sempre em dois períodos, os atletas têm mais condições de manter a concentração voltada, sobretudo, para a preparação do grupo alviceleste.

Além de exigir mais seriedade do plantel, os inúmeros exercícios também contribuem para o aprimoramento físico dos atletas. “É isso que está acontecendo. Os trabalhos estão sendo fortes para todos porque temos pouco tempo para trabalhar, mas também ajuda porque todo mundo está se dedicando bastante”, destaca o atacante Nenê Apeú.

Já o zagueiro Diego Ourém lembra que o tempo da equipe é muito curto, mas revela a preferência pela cobrança, sem muita preocupação. “O time precisa estar nessa corrida, nessa pressão porque isso nos ajuda a trabalhar com mais precisão para estarmos num nível bom até a estreia do time no campeonato”, explica.


Fonte: Diário do Pará

Remo faz treino estilo Barcelona

Depois de dois dias focados em treinos físicos, ontem (4), o Remo realizou o primeiro coletivo em Barcarena, no estádio Municipal. As principais alterações foram a entrada do meia Juliano e do atacante Rodrigo Ayres. O primeiro, Juliano, entrou no lugar de Betinho, que foi poupado por estar sentido dores na garganta; já Rodrigo substitui Jayme, que está em São Paulo, jogando a Copa São Paulo.

Com essa formação, os titulares venceram os reservas por 1 x 0. O lateral-esquerdo Panda foi o autor do gol. “Tive a felicidade de concluir o gol. Mas o mais importante é que nossa pré-temporada está muito boa e tem tudo para estrearmos bem no dia 15”, disse Panda. No outro período do treino, Sinomar Naves dedicou ao toque de bola. Reduzindo o campo pela metade, usou o treino estilo Barcelona: jogadores proibidos de dar mais de dois toques na bola. “O passe é um ponto fundamental no futebol. É um tipo de treinamento que exige bastante”, concordou Panda.

Enfim...
Os dois últimos “atrasados” do Leão já estão em Barcarena. O goleiro Adriano e o atacante Marciano se integraram ao grupo. Adriano se recupera de uma fissura em um dedo. Já o centroavante Marciano não participou dos treinos com bola. Ele focou nos treinos físicos, já que ele está há mais de um mês sem jogar.



Fonte: Diário do Pará

São Francisco terá patrocínio do Banpará

Leão ganhará mesma cota da estatal que já patrocinava o PanteraAssim todos os oitos clubes terão patrocínio do Banpará

O São Francisco conseguiu um patrocinador forte para a disputa do Parazão 2012, O Banpará. A direção da estadual fechou parceira com os outros quatro clubes que não estavam incluídos como os demais participantes São Raimundo, Paysandú, Remo e Águia. Remo e Paysandú detém uma cota maior que os demais.

Além do São Francisco, também receberão apoio do Banpará, Independente, Tuna Luso e Cametá. A parceira foi firmada com a cota de cento e oitenta mil reais para cada clube, parcelas de quinze mil mensais.

Time
A dez dias de sua estréia no Parazão 2012, o leão segue treinando sob o comando do técnico Oswaldo Monte alegre. No próximo sábado o São Francisco faz um amistoso na cidade de Monte Alegre diante de um combinado local. Ontem (3) o time realizou treinamento em tempo integral. Pela manhã Academia e a tarde treino com bola na comunidade de Estrada Nova.

São Raimundo viajou para Belterra para última parte da pré-temporada

Time alvinegro faz amistoso no sábado a tarde com o selecionado belterrense

Delegação do São Raimundo seguiu na tarde de hoje rumo a cidade de Belterra para a última parte das atividades da pré-temporada, visando a estréia do time no Parazão 2012, no dia 14 de janeiro contra o São Francisco. No sábado à tarde o Pantera realiza um amistoso contra um combinado local. Será a primeira oportunidade do técnico Lúcio Santarém mostrar a base do time para o jogo contra o São Francisco na 1ª- rodada.

Antes da viagem, o São Raimundo realizou na manhã desta quarta-feira (4), um treinamento no campo da Viação Borges. O técnico Lúcio Santarém relacionou 26 jogadores para este período em Belterra (lista no final da matéria)

Delegação alvinegra fará a segunda parte de treinamento da Pré temporada até o dia 12 de janeiro, e retorna para Santarém. E provável que o time faça mais outro amistoso antes estrear no estadual. Diretoria está tentando um jogo contra o selecionado de Mojui dos Campos.

Plantel - 26 atletas
GOLEIROS: Labilá, Diego e Ney
Laterais direitos: Awatiwai, Rodrigo Almerim e Amaral (V)
Laterais esquerdos: Anderson Cruz e João Pedro
Zagueiros: Helder, Evair, Thalys e Anderson
Volantes: Wilson Guerreiro, Dudu, Rodrigo e Ivan
Meias: Evandro, Jackson Itaituba, Englesson e Mateus
Atacantes: Zé Rodrigues, Adriano Miranda, Aru, Edinho, Barata e Negueba

Comissão Técnica:
Técnico: Lúcio Santarém
Auxiliar Técnico: Filiba
Preparador Físico: Roni Lameira
Preparador de goleiro: Carpegianne
Auxiliar: Sandro Moura
Mordomo: César Cabral
Massagista: Miramar Pedroso Jr. (Mirinha)
Diretor em Belterra: Waltenes Abreu (Gatinho)
Apoio: Felipe (fisioterapeuta)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Juíza determina volta da Junta ao São Raimundo

Oficial de Justiça abre a porta da sede do Pantera para entrada de Antonio Sampaio

A sede do São Raimundo volta a ser palco de tumulto na tarde desta terça-feira, dia 3. Agora a determinação é judicial. A juíza Betânia de Figueiredo Pessoa Batista, através de Medida Cautelar, reconduziu a volta da Junta Governativa à direção do time alvinegro.

Leia mais; http://www.oimpacto.com.br/exclusivo/juiza-determina-volta-da-junta-ao-sao-raimundo/

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

São Francisco que ter um elenco competitivo

Passado o período de festas, agora só se fala em trabalho no São Francisco, em Santarém. O atacante Emerson Bala, o lateral-direito Cleidir e o meia Balão Marabá chegaram nesta segunda-feira (1º-) em Santarém e já treinaram com o restante da equipe.

Com isso, o Leão azul santareno treina com o plantel praticamente completo. A única situação pendente é a do atacante Maurício Chalar, que, segundo o técnico Osvaldo Monte Alegre, está bem encaminhada. “A diretoria me repassou que está concluindo negociação, viabilizando a entrada do jogador no país. Faltam apenas detalhes”, contou, o treinador.

Além do atacante, Monte Alegre ainda espera a contratação de mais um zagueiro para, enfim, fechar o elenco para o campeonato paraense. “Talvez venha ainda mais um zagueiro. Quando tivermos algo concreto e bem encaminhado, revelo o nome do jogador. Por enquanto é melhor manter em sigilo para não atrapalhar as negociações”, disse Osvaldo, ciente da concorrência no mercado da bola.

Voltando à rotina de treinos, o Leão Santareno tem feito treinos físicos pela manhã e com bola pela tarde, variando trabalhos de posse de bola, jogadas ensaiadas e em campo reduzido. Ontem, pelo período da tarde, zagueiros e volantes fizeram treinos específicos de marcação, enquanto os meias e atacantes treinaram finalizações.



Fonte: Diário do Pará

São Francisco apresenta mais dois reforços para o Parazão 2012

No treinamento realizado nesta segunda-feira (02), a tarde no Campo da Estrada Nova, a diretoria do São Francisco apresentou mais dois jogadores que vão reforçar o grupo no Campeonato Paraense 2012. Trata-se do lateral direito Cleydir e do meio-campo Balão Marabá.

Cleydir e Balão Marabá começaram os trabalhos de preparação física e participaram de treino técnico junto com os demais jogadores. O Leão Azul Santareno se prepara para estriar no Parazão contra o time do São Raimundo no próximo dia 14 de janeiro no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, às 19h.

Quem também se reapresentou ao técnico Osvaldo Monte Alegre foi atacante Emerson Bala que estava de recesso de fim de ano. Emerson Bala, assim como Cleydir e Balão, também foi logo integrado ao grupo visando aumentar o potencial ofensivo do Leão Azul Santareno.

Conheça um pouco mais dos dois novos jogadores do São Francisco:

Balão Marabá
Balão Marabá
Nome completo: Antonio Silva da Costa
Natural: Marabá/PA
Idade: 24 anos
Altura: 1,79m
Posição: Meio-Campo ou Segundo Volante
Carreira: Águia de Marabá/PA, Penarol/AM, Cametá/PA, Izabelense/PA e Abaeté/PA

Cleydir

Cleydir
Nome Completo: Cleydir Rogério Mesquita da Silva
Natural: Belém/PA
Idade: 24 anos
Altura: 1,70m
Posição: Lateral Direito e Volante
Carreira: Paysandu, Ananindeua, Tuna Luso, Itabaiana (SE), São Paulo e Independente de Macapá, Pinheirense, Bragantino e outros clubes;



Programação de treinamentos do Leão

As atividades do São Francisco desta terça-feira (03), serão realizados em dois períodos: Treino pela manhã, às 09h, no Campo J.Q. E a tarde, às 16h, jogo treino contra o time do União de Estrada Nova, no Campo da Estrada Nova.

No domingo (08), o Leão Azul Santareno realiza um jogo amistoso contra a Seleção de Monte alegre, o jogo será realizado no Campo do Norte, na cidade de Monte Alegre.

Confira os jogos da 1ª- rodada 1º turno (Taça cidade de Belém)
1ª- Etapa - Fase Classificatória
Clube
P
Clube
Data
Dia
Hora
local
PAYSANDU
x
CAMETÁ
14.01
SAB
16:00
CURUZÚ - BELÉM
SÃO RAIMUNDO
x
SÃO FRANCISCO
14.01
SAB
19:00
C. DO TAPAJÓS/SANTARÉM
INDEPENDENTE
x
TUNA
14.01
SAB
19:30
NAVEGANTÃO - TUCURUÍ
REMO
x
ÁGUIA
15.01
DOM
09:45
BAENÃO - BELÉM



Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tuna Luso mira a contratação de Túlio Maravilha

A diretoria da Tuna Luso segue em busca da contratação do atacante Túlio Maravilha para a disputa do Campeonato Paraense 2012. O jogador, que conta com 974 gols na carreira, teria demonstrado interesse em se transferir para o futebol paraense.

De acordo com informações na Lusa, um grupo de colaboradores do clube estaria disposto a bancar parte dos salários do atleta, que deve ganhar cerca de R$ 10 mil. A idéia do atacante é encerrar sua carreira no Botafogo, faltando seis gols para atingir a marca fixada.

O condicionamento físico do atleta, apesar dos 42 anos, não seria problema, segundo Charles. "Ele está mais fino que eu", brincou o treinador. "Ele chega em qualquer lugar e joga tranquilamente. O Túlio é um cara que se cuida bastante, não tem vícios e nunca fiquei sabendo de problema criado por ele nos clubes por onde passou", comentou o treinador tunante.

A estréia da Tuna Luso está programada para o dia 14 de janeiro diante do Independente, no estádio Navegantão, em Tucuruí.


Fonte: Futebol do Norte

domingo, 1 de janeiro de 2012

Sede do Pantera é arrombada, afirma Junta Governativa

O impasse entre a Junta Governativa do São Raimundo e a diretoria do clube que foi retomada com a volta do presidente Rosinaldo do Vale permanece. Na tarde deste domingo, primeiro dia do ano de 2012, uma confusão se formou quando o presidente entrou nas dependências do clube.

De acordo com o conselheiro sócio proprietário, Cícero Lopes a sede foi arrombada por Rosinaldo do Vale e os acompanhantes que são a favor da volta dele entrarem. “Seu Jardel Guimarães que devia se colocar em seu lugar de delegado, e seu Junior Tapajós invadiram e disseram que iam tomar posse do São Raimundo na marra. Que queriam vê quem ia tirar deles o São Raimundo”, disse o conselheiro Cícero Lopes.

A confusão iniciou na sexta-feira (30) quando em uma reunião, Rosinaldo do Vale foi reempossado como presidente do São Raimundo. Segundo ele, de forma legal, pois o se mandato segue até 2013, porém a Junta Governativa desconhece a validade da reunião.

Para os torcedores que estiveram no momento da confusão, o problema entre os grupos revolta. “O que ta acontecendo é ganância, porque hoje em dia o clube melhorou a situação. O que me revolta é quando o time tá numa pior ninguém aparece”, destaca o torcedor, Roberto Figueiredo.

Membros da Junta Governativa ao serem informados sobre o arrombamento, seguiram até Seccional de Polícia civil e registraram Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido.


Fonte: No Tapajós