FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Paysandú: Vandick tomará posse na próxima quarta (2/1/13).

Vandick Lima ex-jogador do clube assume em janeiro presidência do Papão e fica até 2014.
Na próxima quarta-feira (2), acontece na sede do Paysandu Sport Club, a posse da nova presidência do clube. Vandick Lima, ex-jogador do Papão, foi eleito presidente do time no último dia 30 de novembro por meio de eleições diretas. Vandick fica no cargo no biênio 2013/2014, tendo Sérgio Serra como vice.

Vandick jogou no Papão em uma das melhores campanhas que o time já vez e foi um dos maiores responsáveis pelos títulos do Campeonato Brasileiro da Série B de 2001 e da Copa dos Campeões de 2002.

"Estou muito feliz, é muita responsabilidade assumir o Paysandu. Eu amo o Papão", afirmou.


Fonte: Bruna Dias/DOL


Parazão 2013: São Francisco realizará amistoso em Monte Alegre.


Leão Tapajônico confirmou mais um amistoso daí 6 de janeiro na cidade de Monte Alegre contra o selecionado local.
A diretoria do São Francisco confirmou mais um amistoso para o próximo dia 6 de janeiro diante do selecionado de Monte Alegre, cidade do Sudeste do Pará, em sua preparação para a disputa do da 2ª- Fase do Campeonato Paraense 2013.

O amistoso será o último antes da estreia no Parazão, onde o técnico Osvaldo Monte Alegre irá tirar as últimas dúvidas para o compromisso diante do Paysandu no dia 13 de janeiro, às 16h, no estádio da Curuzú.

A provável formação para o compromisso será: Jader; Anderson, Perema, Aldair e Jackson; Boquinha, Diego Carioca, Sidvan e Caçula; Ricardinho e Elielton.

Antes deste amistoso na cidade Pinta Cuia, O São Francisco realiza o penúltimo amistoso nesta fase de Pré-temporada. O encontro acontece neste domingo (30), na comunidade de Boa Esperança diante de um combinado local.

Na última segunda-feira, o São Francisco venceu a seleção de Belterra por 3 a 0.

Parazão 2013: Tuna goleia Colares em amistoso-treino no Souza.

Lateral Sinésio foi o destaque do jogo marcando dois gols, na vitória da Tuna sobre Seleção de Colares por 4 a 1.
Visando a disputa do Parazão 2013, a Tuna Luso Brasileira realizou um amistoso-treino na manhã deste sábado (29) no Estádio do Souza, contra a Seleção de Colares. O placar terminou apontando a vitória dos cruzmaltinos por 4 a 1. Os gols da "Elite do Norte" foram marcados através de Sinézio (pênalti aos 16/1º), Alisson (cabeça aos 38/1º), Daniel (30/2º) e Sinézio (falta aos 33/2º). Pela Seleção de Colares descontou o atacante Mujinho aos 7 minutos da etapa final.

O último amistoso preparatório da Tuna será no dia 5 de janeiro e terá como adversário a Seleção de Igarapé-Miri. Em relação ao Parazão 2013, o primeiro desafio será contra o Águia no dia 12/01 (Sábado) à 19h, no Estádio Zinho Oliveira em Marabá.

Placar:
1 x 0, Tuna, Sinésio (pênalti), 16’.
2 x 0, Tuna, Alisson (cabeça), 38’.
2 x 1, Seleção de Colares, Mujinho, 7”.
3 x 1, Tuna, Daniel, 30”.
4 x 1, Tuna, Sinésio (falta) 33”.


Fonte: Adilson Brasil/Rádio Clube do Pará

Parazão 2013: Remo vence o Castanhal no primeiro amistoso da ‘Era Flávio Araújo’.

Time Azulinos saiu na frente, cedeu empate, mas conseguiram a vitória no segundo tempo, com gol de Fábio Paulista.
O primeiro amistoso do Remo na ‘Era Flávio Araújo’ pode até não ter deixado as melhores das impressões, mas pelo menos terminou com a vitória do Leão sobre o Castanhal. Com um futebol superior, mas sentindo a falta de entrosamento, os remistas venceram por 2 a 1, no estádio Baenão, que recebeu um público de 4.343 pagantes, que geraram uma renda de R$ 44.930.

Os azulinos começaram bem a partida, abrindo o placar com Edilsinho, só que a equipe acabou sendo surpreendida com o gol de Frank, que deixou tudo igual e complicou a partida para os azulinos. Após algumas vaias da torcida, o time voltou melhor no segundo tempo, com o atacante Fábio Paulista garantindo a vitória.

Agora, o Remo espera pela pré-temporada que vai acontecer em Castanhal, no período de 2 a 13 de janeiro. Pelo menos mais um amistoso deve ser marcado, antes da estreia no Parazão 2013, que vai acontecer dia 14, contra o Santa Cruz de Cuianara, no estádio Baenão, em Belém.

Ficha Técnica:
Remo 2 x 1 Castanhal;
Local: Estádio Baenão
A: Benedito Pinto da Silva
A1: Aélcio Araújo Neves
A1: Barbara Roberta Costa Loiola
Gols;
1 x 0, Remo, Edilsinho (falta) 6’.
1 x1, Castanhal, Frank, 24’.
2 x 1, Remo, Fábio Paulista, 30”.

Clube do Remo: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech, Henrique e Tiaguinho (Willian); Nata, Jhonnatan, Endy e Edilsinho; Branco e Val Barreto.

Castanhal: Paulo Roberto; Paulo Eduardo, Vanderlam, Esmaic e Ceará (Anderson); Lucas, Gullit, Murilo e Frank; Elias e Jefferson. Técnico: Luis Carlos Apeú.


Por: Michel Anderson/Belém

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Luto: Morre o jornalista esportivo Paraense Tavernard Neves.

O Jornalismo Esportivo do Pará está de luto, morreu na madrugada desta sexta (29), Tavernard Neves, vítima de problemas pulmonares.
O jornalista esportivo do Pará Tavernard Neves (Foto) faleceu na madrugada desta sexta-feira (28). Ele sofria de problemas pulmonares há várias semanas e não resistiu à doença.

Aos 71 anos, feitos no último dia 8, Tavernard atuava recentemente como analista esportivo na Rádio Marajoara.

O velório está acontecendo Sociedade União Good Pax, na Travessa Lomas Valentinas. O sepultamento acontece hoje às 15h no cemitério Santa Izabel.


Fonte: DOL/ com informações do Blog do Gerson Nogueira

Parazão 2013: Remo apresenta novo time hoje à noite no Baenão.


No amistoso desta sexta (28), o Leão vai apresenta no Baenão as novidades para o Parazão 2013.
O Clube do Remo enfrenta nesta sexta-feira (28), a partir das 20h30 a equipe do Castanhal no estádio ‘o Baenão’. Os azulinos realizam amistoso contra o japiim visando à preparação do elenco que disputará o Campeonato Paraense 2013, antes mesmo da pré-temporada que acontecerá no período de 02 a 13 de janeiro, na própria cidade modelo.

O técnico Flávio Araújo definiu a equipe que iniciará a partida com a seguinte formação: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech, Henrique e Tiaguinho; Nata, Jhonnatan, Endy e Edilsinho; Branco e Val Barreto.

Mesmo com a escalação previamente definida, o Leão ainda encontra pequenos empecilhos para escalar o time titular, pois a legalização do atacante Leandro Cearense ainda depende da definição contratual junto ao Santa Cruz de Cuiarana.

Os ingressos para esta partida estarão à disposição do Fenômeno azul a partir das 9h na bilheteria do estádio Evandro Almeida, o Baenão.

Arbitragem
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a arbitragem para o jogo amistoso entre Clube do Remo e Castanhal, que ocorrerá nesta sexta-feira (28), às 20h30, no estádio Baenão.

A arbitragem central será de Benedito Pinto da Silva, com ajuda dos auxiliares Aélcio Araújo Neves e Barbara Roberta Costa Loiola. O quarto árbitro vai ser Olivaldo João Moraes.

Os árbitros foram solicitados pela direção do Leão à FPF. Além da arbitragem, a direção remista também garantiu policiamento e guardas de trânsito para o bom andamento da partida.


Por: Ronald Sales/DOL

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Parazão 2013: Cametá anuncia mais quatro contratações.

Atual campeão Paraense acertou com o goleiro Labilá, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Wilson e o atacante Manoel.
O Cametá não para de contratar. A equipe quer mesmo fazer bonito no Parazão 2013 e na Copa do Brasil. O treinador Cacaio recebeu a confirmação de mais quatro contratações para a temporada: o goleiro Labilá (Foto), o zagueiro Vitor Hugo, o volante Wilson e o atacante Manoel.

Labilá é conhecido do futebol regional, com grande identificação com o São Raimundo. O goleiro havia recebido uma proposta do Gama, mas acabou não acertando.

“Infelizmente não deu certo a ida para o Gama e recebi a proposta do Cametá. Estou me apresentando nesta sexta-feira lá. Espero fazer um bom campeonato” disse o goleiro.

O zagueiro Vitor Hugo também é conhecido do futebol paraense, com passagens pelo Paysandu e Tuna. O jogador é uma indicação do treinador do Mapará.

Outro que está acostumado com a disputa do Parazão é o volante Wilson, que foi revelado pelo Remo e acertou o retorno para o Cametá. Já o atacante Manoel vem do futebol de Santa Catarina, tendo defendido o Marcílio Dias.


Por: Michel Anderson /Belém

Parazão 2013: Paragominas recebe quatro jogadores e quer mais.

A diretoria do Paragominas confirmou a chegada do lateral esquerdo Gil Bretas, do meio Saide, além do zagueiro Rodrigo Fabiano e o atacante Weller. Um goleiro e um lateral direito devem chegar
O Paragominas anunciou mais duas contratações. A diretoria confirmou a chegada do lateral-esquerdo Gil Bretas, que vem do futebol carioca, e do meia Saide, que tem rodagem pelo futebol de São Paulo. A equipe também está recebendo o zagueiro Rodrigo Fabiano e o atacante Weller, que chegam para completar o elenco. Além deles, o clube tenta trazer mais um goleiro e um lateral-direito.

“Vamos receber esses quatro e queremos mais dois. Tínhamos acertado com o Rafael Rossi (goleiro) e o Deivisson (lateral), mas eles se machucaram e descartamos os dois” disse Fran Costa.

A ideia do treinador é marcar um amistoso para o dia 5 ou 6 de janeiro. O elenco segue treinando até o próximo sábado, quando será liberado para a festa de fim de ano, voltando no próximo dia 2 aos trabalhos.

O Paragominas estreia no Campeonato Paraense 2013 contra o Cametá, sábado, dia 12 de janeiro, a partir das 20h, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá.


Fonte: Globo esporte.com/Belém

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Parazão 2013: Tuna contrata seis jogadores e se prepara para a disputa de amistosos.


Carlos Alberto, Carlinhos Maraú, Maranhão, Pedrinho Mossoró, Maninho e Nenê Apeú já estão no elenco. Time joga duas vezes, em dois dias.
A Tuna recebeu seis jogadores para a temporada 2013. O elenco do treinador Samuel Cândido agora conta com as presenças de Carlos Alberto, Carlinhos Maraú, Maranhão, Pedrinho Mossoró, Maninho e Nenê Apeú.

Carlos Alberto, 20 anos, que atua como zagueiro e volante, e Maranhão, 26 anos, que também joga como volante, disputaram a Primeira Fase do Parazão pelo Parauapebas.

Outro que também estava no Parauapebas era o atacante Maninho, 21 anos, que retorna à Tuna, assim como o lateral-esquerdo Carlinhos Maraú, 27 anos, que estava no Oratório-AP.

Já o meia Pedrinho Mossoró, 25 anos, vem por empréstimo do Baraúnas, enquanto que o atacante Nenê Apeú, 22 anos, estava no Paragominas.

Dois jogos, em dois dias
Querendo dar um padrão ao time, o treinador Samuel Cândido marcou dois amistosos. Um contra o Sub-19 do Paysandu, nesta sexta-feira, a partir das 10h, no Souza, e outro no sábado, contra a Seleção de Colares, no mesmo horário e local.

O time titular da Águia deve ter Alan, Sinézio, Hallyson, Darlan e Edinei; Preto Barcarena, Ângelo, Tardelly e Edilson; Fabinho e Hallace.


Por: Michel Anderson/Belém

Parazão 2013: São Francisco contrata Rodrigão e João Pedro.

Diretoria do Leão Azul Tapajônico anunciou Rodrigão e João Pedro, os dois já se apresentaram na manhã desta quarta-feira (26).
Atacante Rodrigão (Foto Katola)
A Diretoria do São Francisco anunciou após logo após o amistoso em do time azulino na cidade de Belterra, o nome de mais duas contratações para a disputa da 2ª- Fase do Parazão 2013. O atacante Rodrigão e o lateral João Pedro.

Os dois atletas disputaram a 1ª- Fase do Estadual Paraense 2013 pela equipe do São Raimundo que não conseguiu classificação. Rodrigão e João Pedro perderam espaço nos últimos jogos da equipe alvinegra. 

João Pedro-Foto M.Quadro
Com dificuldades para contratar jogadores de fora, a diretoria azulina continua acreditando em jogadores locais, visando a disputa do Campeonato Paraense 2013. O Leão Tapajônico estreia na competição no dia 13 de janeiro de 2013, contra o Paysandú, às 16h no estádio da Curuzú, em Belém.

Na última segunda-feira (24), o São Francisco realizou seu primeiro amistoso nesta pré-temporada. Jogando no estádio Dedecão, o time azulino venceu por 3 a 0 o selecionado local, gols de Perema, Boquinha e Ricardinho.


Fonte: Ivaldo Fonseca.

Parazão 2013: Quatro goleiros disputam a titularidade no Clube do Remo.

Depois da era Adriano, chamado de ‘Paredão’, novos ares para os goleiros que estão chegando para a disputa da número 1 do Clube do Remo.
A era Adriano Paredão chegou ao fim no Baenão. Bom para alguns; ruim na visão de outros. Mas, de fato, o que importa daqui pra frente é quem será o novo camisa 1 do Clube do Remo na temporada 2013. Afinal, como diz aquele velho ditado do mundo da bola: um bom time começa por um bom goleiro. Quatro arqueiros estão na disputa da herança deixada por Adriano: Fabiano, Dida, Naylson e Lino são os novos candidatos a estar debaixo da trave.

Fabiano, com 35 anos, é o mais velho do grupo, expressa-se bem nas entrevistas e faz a linha de líder, mesmo não admitindo. Dida, 25 anos, é o amigo de todos. Sempre fica um pouco mais após os fins dos treinos e costuma conversar com torcedores. Naylson, 25 anos, foi o último a chegar ao Baenão, porém se enturmou rápido e fácil, já que conhecia todos os companheiros. Não ficou para trás. Por último, Lino, 20 anos, é cria da casa e está no Baenão há quatro anos, três deles sempre sendo segundo ou terceiro goleiro do time profissional. Todos possuem estatura acima de 1,80 m.

Wellington Recife e Edson Cimento formam a dupla de preparadores que comanda os treinos do quarteto. “Esses goleiros são todos indicados pelo Flávio (Araújo, técnico) e aceitos por mim, já que cuido da preparação técnica. A torcida do Remo pode ficar tranquila que eles estão trabalhando bem, e até o dia da estreia vai jogar quem estiver bem, quem estiver melhor”, assegura Wellington Recife.

O preparador garante que a disputa pela titularidade está nivelada. “Os trabalhos são iguais para todos e todos estão com performance e evolução muito boa. Vai ser uma briga boa e honesta, porque entre eles existe harmonia. Isso é o mais importante”, ressalta Recife. Nos coletivos feitos, porém, o titular escolhido por Flávio Araújo é o experiente Fabiano. Mas a briga tem que estar aberta. Dida e Lino conversaram com a reportagem e falaram sobre as suas características.

Bola – Por que você merece vestir a camisa número 1 do Leão?

Dida “Me encontro com 25 anos e é uma honra estar no Remo, um lugar que vai me dar bastante experiência. Aqui, tem o Fabiano, um cara de 35 anos, muito experiente e em quem me espelho. Estou trabalhando para aperfeiçoar meu trabalho. E, se hoje estou aqui, não é por pura sorte, e sim pelo meu trabalho. Fiz uma excelente Série D no Vilhena”.

Lino “A gente vem trabalhando há mais de um ano no profissional. Eu acho que esse elenco tem tudo para, ano que vem, dar o máximo e conseguir as vitórias para a torcida. O meu trabalho segue forte com os três goleiros de fora, não paro desde 2010. Então, vou trabalhar para, ao menos, conseguir minha vaga no grupo, sendo terceiro, quarto ou até segundo ou primeiro goleiro. Esse ano, fui segundo goleiro em um jogo com o Edson Gaúcho (ex-técnico), que me deu oportunidade de ser reserva e até entrar no jogo. E espero que em 2013 seja assim”.

Bola – Quais os seus pontos fortes?

Dida “Ser companheiro, muito amigo, parceiro mesmo. Quero sempre estar passando confiança aos companheiros, ajudando da melhor maneira possível. Mas, de todas elas, procuro sempre buscar a vitória com o restante do grupo”.

Lino “Sou um goleiro bastante dedicado, nunca tive reclamação dos treinadores que passaram por aqui. Sou veloz, minha estatura é boa. Como goleiro, posso dar o máximo de mim, ainda mais com uma torcida dessa lotando o estádio. Goleiro gosta é disso: da torcida gritando e a gente se empolgando para fazer mais
defesas”.


Fonte: Diário do Pará

Parazão 2013: Elenco Bicolor se reapresenta de olho no Estadual e Série B.

Entre o período de férias e as festes de natal e ano novo, jogadores do Paysandú se apresentam nesta quarta (26), visando a temporada 2013.
A data de nascimento de Jesus Cristo e as festividades em seu entorno agitaram o país de Norte a Sul por esses dias. A proximidade do fim do ano leva algumas pessoas a pensarem nas férias e festas de ano novo, mas a vida de jogador de futebol segue um ritmo diferente. Nesta quarta-feira (26), entre o Natal e o Ano Novo, os atletas do Paysandu se reapresentam no estádio da Curuzú para o início dos trabalhos visando à temporada 2013.

E a situação ainda é de incógnita no clube. Recém-promovido à Série B, o clube vai perdendo boa parte da espinha dorsal construída pelo técnico Lecheva por conta dos atrasos salariais, que levaram atletas a optar por não renovar o contrato. A valorização dos jogadores também pode se configurar num empecilho. O capitão Vanderson, autor do gol que confirmou a classificação da equipe para a Segundona, confirmou permanência para o Parazão, mas não garante ficar para o Brasileiro. “Prometi ao Vandick que jogaria o Parazão, mas ainda vamos discutir os salários para o Brasileirão. A intenção é permanecer, mas precisamos nos sentir valorizados”, afirmou o volante.

Sobre as novas caras, por enquanto poucas confirmações. A direção do clube anunciou, até o momento, a chegada de quatro atletas. Embora tenha prometido novidades para a reapresentação, até o momento, não confirmou novos nomes. “Estamos trabalhando com um elenco na realidade do Paysandu. Se viermos a contratar atletas renomados possivelmente o faremos apenas para o Brasileiro, onde o investimento  é maior”, afirmou Clodomir Araújo, diretor de futebol da nova diretoria eleita.

Em Números
2 a 11 de janeiro. É o período da pré-temporada bicolor.

4 caras novas, por enquanto. São eles: o goleiro Zé Carlos, os zagueiros Diego Bispo e Raul, além do meia Eduardo Ramos.


Fonte: Diário do Pará.

Parazão 2013: São Francisco vence amistoso em Belterra.

Leão Tapajônico não encontrou dificuldades na véspera do Natal para vencer selecionado Belterra em seu primeiro amistoso preparatório visando a disputa do Parazão 2013.
Jogando na tarde desta segunda-feira (24), na cidade de Belterra a equipe do São Francisco venceu com tranquilidade o selecionado local pelo placar de 3 a 0, no estádio Municipal José Benedito de Melo (Dedecão), em Belterra. O Leão Azul Tapajônico encarrou seu primeiro teste na fase de preparação visando a estreia na Segunda Fase do Parazão 2013.

O Jogo
No primeiro tempo o São Francisco já vencia por 1 a 0, gol marcado pelo volante Boquinha aos 36 minutos em um chute de longe. Antes da bola chega as redes bateu na zaga enganando o goleiro belterrense Mike.

No segundo tempo mesmo com algumas modificações feitas pelo técnico Osvaldo Monte Alegre, o São Francisco continuou jogando melhor e fez 2 a 0, logo aos 10 minutos com o zagueiro Perema aproveitando uma falha da zaga belterrense e desviou para o fundo do gol.

Para fechar o placar um belo gol de Ricardinho. O atacante  penetrou na área driblando pela esquerda e na saída do goleiro Mike mandou por baixo para  fazer 3 a 0 aos 19 minutos.

Depois do amistoso desta segunda-feira, véspera de natal, o plantel foi liberado para a festa de Natalina e retorna aos trabalhos na quarta-feira (26), pela parte da manhã com um trabalho de Academia.

Saida
O preparador de goleiro Jorgeney deixou o São Francisco e vai trabalhar na comissão técnica do Cametá. Para o seu lugar a diretoria azulina confirmou a contratação de Michel, ex-goleiro do Norte. Já o ex-meio campista Arapixuna deve ser apresentado ainda esta semana como auxiliar técnico de Osvaldo Monte Alegre.

O São Francisco estreia no Campeonato Paraense dia 13 de Janeiro contra o Paysandu na Curuzu às 16h.

Fichas Técnicas
Amistoso Intermunicipal
Seleção de Belterra 0 x  3 São Francisco
Local: Estádio Municipal José Benedito de Melo (Dedecão), em Belterra
Data: 24/10/2012 (segunda-feira)
Hora: 16h30
A: Clebio Reis (LEB)
A1: Gilberto Costa (LEB)
A2: Antonio Viana (LEB)
Gols;
1 x 0, São Francisco, Boquinha, 36’.
2 x 0, São Francisco, Pertema, 10”.
3 x 0, São Francisco, Ricardinho, 19”.

São Francisco: Jader (Diego Pitanga); Anderson (Gabriel) Aldair, Perema e Jackinha; Boquinha, Diego Carioca, Caçula e Sidvan (Jeferson); Ricardinho (Petrolino) e Elielton. Técnico: Osvaldo Monte Alegre.

Seleção de Belterra: Mike; Café, Andrei, Pirão e Célio (Mauricio); Cajado, Wellington, Chinhoca (Vigor) e Piolho; Antonio e Romulo (Gatinho).


Fonte: Ivaldo Fonseca.