FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Tuna vence último amistoso preparatório.

Jogando de portões aberto no Souza, Tuna venceu da Seleção de Igarapé Mirim por 2 a 0.
Na manhã deste sábado (5) a Tuna Luso realizou seu último amistoso preparatório antes do início do Campeonato Paraense. Jogando de portões abertos no estádio Francisco Vasques, a Águia Guerreira derrotou o selecionado de Igarapé Miri por 2 a 0, gols do meia Maninho e do lateral esquerdo Léo. O técnico Samuel Cândido lançou no primeiro tempo a equipe que pretende utilizar como titular no Campeonato Paraense 2013, com os atletas mais experientes.

A partida foi praticamente de ataque contra defesa, com a Tuna comandando as ações ofensivas e a seleção de Igarapé Miri se defendendo como podia. No primeiro tempo, a Tuna dominou o jogo, mas não conseguia criar chances de perigo. Os avanços insinuantes dos laterais Sinésio e Carlinhos Maraú, principais peças ofensivas da Águia, davam a entender que o gol era questão de tempo, mas a expulsão do volante Carlos Alberto complicou o time, que ficou um bom tempo desestabilizado. A seleção de Igarapé Miri chegou a ter um gol anulado em lance isolado no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe voltou com outro ânimo, com jogadas mais incisivas e dominando as ações outra vez. Com o sol causticante, Samuel começou a colocar os seus atletas do banco para jogar e promoveu seis alterações no time. Do banco veio o grande destaque do jogo – o lateral esquerdo Léo, ex-atleta da base cruzmaltina, que entrou no lugar de Maraú. Aos 20 minutos, Léo invadiu a área e cruzou para Maninho abrir o marcador. Aos 42, o atacante Hállace tabelou com o lateral, que recebeu a bola dentro da área e finalizou para o fundo das redes.

“Temos trabalhado a semana toda para que quando chegar a oportunidade eu possa aproveitar. Foi o que aconteceu hoje, felizmente” disse o lateral Léo, que agradeceu aos companheiros pelo bom desempenho. “Com o trabalho do conjunto chegamos à vitória, estão todos de parabéns” afirmou.

Para a seleção de Igarapé Miri, a sensação é que o amistoso cumpriu sua missão. “Temos hoje uma base de atletas naturais de Igarapé Miri. Nosso objetivo principal é revelar jogadores para o futebol paraense” citou Miguel Lobato, presidente da Liga de Futebol local.


Fonte: Diário do Pará

Parazão 2013: Flávio Araújo avisa que está satisfeito com evolução do Leão.

Depois detectar erros do time inclusive no jogo contra o Castanhal, Técnico azulino se mostra otimista com o progresso do time.
Depois de ficar chateado com o que assistiu no amistoso contra o Castanhal, o torcedor do Clube do Remo pode começa a se animar. Pelo menos foi que garantiu o técnico Flávio Araújo ao comentar a respeito do primeiro coletivo da pré-temporada, iniciada na última quarta-feira (2). “Hoje (ontem), fizemos um grande trabalho aqui. Saí chateado com o trabalho de sexta-feira (passada), estávamos errando muitos passes. Mas, estou satisfeito com nossa evolução”, contou Flávio Araújo.

Um dos responsáveis por essa melhora pode ter sido o meia-atacante Thiago Galhardo. O treinador do Leão não poupou elogios à entrada do atleta entre os titulares, mesmo sendo o seu primeiro treino com bola, já que ele chegou à Cidade Modelo somente na última quinta-feira. “O Thiago joga um futebol moderno: toca, marca, avança, volta. Ele encaixou muito bem no nosso meio de campo. É um jogador de qualidade que pretendemos usá-lo já em nossa estreia no campeonato”, comentou Araújo.

E para esse primeiro jogo, dia 14 de janeiro contra o Santa Cruz de Cuiarana, o comandante do Leão diz já ter 80% do time titular pronto. Além de fazer mais testes com outros jogadores, ele ainda precisa decidir qual o melhor sistema tático adotado. Ele vem utilizando três zagueiros com o 3-5-2, mas também faz uso do 4-4-2, já que o Walber, lateral-direito que estava machucado, voltou a treinar. “Já temos essa base de 80%. Resta saber se faremos essa distribuição no 4-4-2 ou no 3-5-2. Mas, o importante é que estamos treinando em dois sistemas, porque uma boa equipe precisa saber jogar de duas formas diferentes. A preferência é pela característica dos atletas, mas o 4-4-2 encaixou bem”, concluiu.


Fonte: Diário do Pará

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Paysandú confirma amistoso contra a Seleção de Barcarena, no domingo (6).

Partida será a última antes da estreia do clube no Campeonato Paraense contra o São Francisco de Santarém, dia 13 de janeiro.
Uma semana antes de estrear no Campeonato Paraense 2013, o Paysandu irá realizar, neste domingo (6), o último amistoso de sua pré-temporada. O adversário será a Seleção de Barcarena, município em que realiza a preparação para o estadual. A partida no Estádio Municipal da cidade, às 10h, e o ingresso será 1 kg de alimento não perecível.

O técnico Lecheva ainda aguarda a chegada de cerca de quatro reforços, mas nos treinamentos durante a semana o comandante bicolor já deu indícios de qual deverá ser a equipe titular contra o selecionado da Cidade do Abacaxi: Zé Carlos; Yago Pikachu, Thiago Costa, Diego Bispo, Pablo; Vanderson, Ricardo Capanema, Lineker e Alex Gaibú; Heliton e Rafael Oliveira.

O Paysandu estreia no Parazão 2013 no próximo dia 13, contra o São Francisco, às 16h (horário local). A partida será na Curuzú, em Belém.


Por: GLOBOESPORTE.COM/Belém

Parazão 2013: Tuna vai disputar quinto amistoso e zagueiro ganha oportunidade.

Após três jogos contra o Sub-19 do Paysandú e um contra a Seleção de Colares, tunantes se preparam para confronto contra outro time amador.
A Tuna já tem novo desafio antes da estreia no Campeonato Paraense. O time do treinador Samuel Cândido vai enfrentar a Seleção de Igarapé Miri, amistoso marcado para este sábado (5).

Até agora, os tunantes tiveram quatro testes, sendo três contra o Sub-19 do Paysandu e um contra a Seleção de Colares. Contra o Papão, a equipe conseguiu um 2 a 2, perdeu por 2 a 1 e empatou em 1 a 1. Já o selecionado de Colares foi superado por 4 a 1.

Quem deve participar do amistoso é o zagueiro Canela, 27 anos, que está há uma semana treinando no Souza. O jogador foi um dos detaques da Seleção de Colares e, apesar de nunca ter atuado por uma equipe profissional, vem sendo observado pela comissão técnica da Águia.

A Tuna estreia no Campeonato Paraense 2013 contra o Águia de Marabá, no próximo dia 12, a partir das 19h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.


Por: Michel Anderson/Belém

Governo reconhece clubes como patrimônio imaterial do Estado.

Com a aprovação da lei, sete clubes de futebol Paraense passam a ser considerado patrimônio cultural de natureza imaterial.
São Raimundo de Santarém está
oficialmente na memória dos
cidadãos Paraenses.
O governador Simão Jatene sancionou, quinta-feira (3), três leis propostas pela Assembleia Legislativa, que determinam que sete clubes de futebol paraense passem a ser considerados patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado. A decisão publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4) determina que Paysandu, Remo, Tuna Luso-Brasileira, Castanhal Esporte Clube, Águia de Marabá, São Raimundo de Santarém e Cametá estão oficialmente na memória dos cidadãos paraenses.

O novo título adquirido pelos clubes paraenses lhes dá um novo status, pois, além de estarem no coração da torcida local, agora são reconhecidos oficialmente como traço integrante da cultura paraense. O titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró, diz que a decisão é importante para a memória do esporte.

“O paraense é um povo apaixonado pelo futebol. Esta medida vai de encontro a esta relação que temos pelo esporte. Cabe a todos nós a preservação da memória futebolística do Pará, e o governo do Estado deu um passo importante neste caminho”, destacou o secretário.

O presidente da Tuna Luso, Fabiano Bastos, avalia que a decisão do governador de sancionar as novas leis atende aos anseios das torcidas paraenses de salvaguardar a memória dos clubes. “O governador e a Assembleia Legislativa estão de parabéns por esta iniciativa, que dá aos clubes uma resposta pelo trabalho feito em mais de 100 anos de historia do futebol paraense”, disse.

O Clube do Remo é a equipe mais antiga do futebol paraense. Fundado em 1905, está entre os clubes mais longevos do Brasil e, junto com o Paysandu Sport Club, fundado em 1914, tem as duas maiores torcidas do Estado. Uma indicação da paixão dos paraenses por estes dois clubes é o recorde de público alcançado pelo clássico Re x PA em 1999, quando 65 mil torcedores lotaram o Estádio Olímpico do Pará para assistir ao embate.

A Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco) define como patrimônio cultural imaterial "as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas - junto com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados - que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural".



Fonte: Agência Pará (Texto Júlia Garcia/Secom)

Parazão 2013: Paragominas contrata lateral e ainda procura por goleiro.

Com a chegada do arqueiro, técnico Fran Costa espera fechar o elenco para a estreia no Campeonato Paraense.
O Paragominas anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Paraense 2013. O lateral-direito Flávio, de 25 anos, foi uma indicação do técnico Fran Costa, que agora conta com 31 jogadores no elenco que se prepara para a estreia no Parazão, marcada para o próximo dia 12 (sábado), fora de casa, contra o Cametá, a partir das 20h, no Estádio Parque do Bacurau.


“O Flávio chegou no dia 2 e já está treinando com o restante do grupo do Paragominas. É um jogador rodado no futebol brasileiro, com passagens por Cruzeiro e Bahia. Ele estava no Galícia-BA” explicou Fran Costa.

O treinador do Jacaré ainda corre atrás de fechar com um goleiro. Segundo Fran, três nomes estão sendo estudados e o anúncio deve ser feito pelo clube ainda nesta sexta-feira. Com a chegada do arqueiro, o Paragominas deve encerrar o ciclo de contratações para o Estadual, fechando o elenco de 32 atletas, havendo a possibilidade de dispensas.


Por: Gustavo Pêna/Belém

UFC: Lyoto Machida treina com feras do jiu-jitsu antes de lutar com Henderson.

Ex-Campeão dos pesos-meio-pesados do UFC visita academia de Rubens Cobrinha e treina com Fábio Gurgel e Roger Gracie, ex-campeões mundiais.
O peso-meio-pesado brasileiro Lyoto Machida é conhecido por seu caratê, mas está bem assessorado no jiu-jítsu para seu combate com Dan Henderson, pelo UFC 157, em 23 de fevereiro.

O lutador baiano radicado no Pará está treinando em Los Angeles, nos EUA, e fez nesta quinta-feira um treino com três ex-campeões mundiais da "Arte Suave": Rubens Cobrinha, oito vezes campeão mundial (entre competições de faixa-preta com e sem quimono); Fábio Gurgel, tetracampeão mundial; e Roger Gracie, 10 vezes campeão mundial.

Ele publicou um registro do treinamento em sua conta no Twitter.
Lyoto Machida (quinto da esq. para dir.) com Rubens Cobrinha (terceiro), Fábio Gurgel (quarto) e Roger Gracie  o 
último em treino nos EUA (Foto: Reprodução/Twitter)

Por: SportTV.com/Los Angeles

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Parazão 2013: Zagueiro Mauro é o novo reforço do Remo.

Zagueiro Mauro que estava no Mogi Mirim/SP, reforçará o Remo em 2013, ele é conhecido do técnico Flávio Araújo.
Enquanto o Clube do Remo caminhava para Castanhal, a diretoria trabalhava para tentar fechar e fazer todo o elenco chegar o mais rápido possível no local da pré-temporada. Durante o dia de ontem, diretores fecharam com mais um jogador. Ao contrário do que se imaginava, não foi mais um lateral (posições mais carentes do time), e sim mais um zagueiro. Trata-se de Mauro, defensor de 28 anos, que estava jogando no Mogi Mirim (SP) no Brasileiro da Série D de 2012.

Outra providência dos diretores foi comprar passagens o mais rápido possível para os dois últimos contratados, o meia Thiago Galhardo e o lateral direito Rodrigo Guerra. Para Galhardo, os cartolas conseguiram que ele embarcasse às quatro horas da madrugada de hoje. Já Rodrigo Guerra, que perdeu o voo na última segunda-feira na cidade do Rio de Janeiro, só chega na madruga dessa sexta-feira. Ambos, assim que aterrissarem em Belém, passarão por exames médicos e depois rumam em direção à Cidade Modelo, para se juntar com o restante do grupo.

O zagueiro é mais um conhecido do técnico Flávio Araújo da era vitoriosa do America (RN), em 2011, quando a equipe subiu da série C para a B.


Fonte: Diário do Pará

Corpo de paratleta que morreu na São Silvestre é enterrado em Belém.

Paratleta morreu durante disputa de corrida de cadeirantes na São Silvestre. Corpo chegou em Belém na tarde de ontem.
Amigos, esportistas e familiares participaram do enterro do paratleta Israel Cruz, que ocorreuna manhã desta quinta-feira (3) em um cemitério de Marituba, na região metropolitana de Belém. Ele morreu na manhã da última segunda-feira (31), em São Paulo, depois de sofrer acidente na Prova dos Cadeirantes da São Silvestre, realizada tradicionalmente ao final de cada ano.

Israel Cruz perdeu o controle da cadeira ao descer a ladeira da rua Major Nataniel e se chocou contra o muro do estádio do Pacaembu. O atleta foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde deu entrada às 7h35, mas não resistiu e e morreu às 8h50, segundo informação divulgada pelo hospital.


Fonte: Globoesporte/Belém

Parazão 2013: Águia divulga elenco para a temporada 2013.

Presidente Ferreirinha do Águia de Marabá anunciou plantel do Azul para temporada 2013.
O presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, confirmou na tarde desta quarta-feira (2), via facebook, os jogadores que irão compor o Azulão na temporada 2013.

De acordo com nota do presidente do clube, a diretoria pediu novamente compreensão devido a falta de uma apresentação do elenco. “Tivemos dificuldades financeiras que nos impediram de fazer uma apresentação com maior tempo para que a comissão técnica trabalhasse. Assim como foi em 2012 onde tivemos apenas 16 dias de preparação. Esperamos que o sucesso da campanha no Parazão 2012, se repita neste ano. Vamos com força nesse 2013”, frisou.

O Águia estreia no Parazão 2013 no dia 12 de janeiro diante da Tuna Luso, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

Confira o elenco do Águia para 2013:
Goleiros:  Adriano (ex-Remo), Leandro (ex-Imperatriz-MA) e Marcelo Marabá;
Laterais direitos: Cleidir (ex-São Francisco), Renatinho (ex-Araguaína-TO) e Rodrigo (ex-Usac-SP);
Laterais esquerdos: Magno (ex-São Vicente-SP), Luiz Fernando e Mocajuba;
Zagueiros: Bernardo, Edkleber, Mário e Leone (ex-Imperatriz-MA);
Volantes: Analdo, Diogo, Arrabal (ex-Atlético Sorocaba/SP), Chicão (ex-Santa Cruz/PE) e Willian Santos (ex-Parauapebas);
Meias: Mario Augusto e Rafinha (ex-São Paulo/SP);
Atacantes: Danilo Galvão, Leleu, Robert, Valdanes e Wando.


Fonte: Futebol do Norte

Parazão 2013: Vandick quer levar o Papão de volta à Série A.

Cerca de 300 pessoas, entre conselheiros, diretores, familiares e a imprensa esportiva prestigiaram a posse de Vandick Lima, que comandará o papão nos próximos dois anos.
Uma cerimônia bastante concorrida marcou a posse do novo presidente do Paysandu Sport Clube, Vandick Lima, que não economizou na elegância para receber, pela primeira vez em mais de 30 anos, a cadeira presidenciável como oposição ao antigo mandato. Cerca de 300 pessoas, entre conselheiros, diretores, familiares e a imprensa esportiva prestigiaram a posse que oficializou os próximos dois anos de administração com a bandeira dos Novos Rumos.

Devidamente bem trajado, o dirigente chegou cedo, quando muitos já o aguardavam no salão nobre, e entre uma conversa paralela e outra, todos pararam para aplaudir de pé o momento solene que dava ao eterno ídolo o inédito cargo, jamais ocupado anteriormente por um jogador de futebol profissional. Em seu discurso, o presidente do Papão prometeu acima de tudo muito trabalho e empenho para dar conta de sua plataforma, somente possível de ser trabalhada graças ao apoio da comunidade bicolor.

“Boa parte da torcida me incentivou e apoiou esse meu sonho e tudo isso foi fundamental para a nossa eleição. Farei tudo para não decepcionar cada pessoa que confiou na nossa equipe. Também farei tudo para que o futuro presidente que assuma o Paysandu, em 2015, possa dizer que encontrou um clube melhor do que eu encontrei. Nós temos tudo para fazer do Paysandu um clube grande, e o Paysandú unidos é praticamente imbatível. Vamos voltar ao cenário nacional, e quem sabe, num futuro breve, de volta à Série A, que é o sonho de todo bicolor” conclamou Vandick, aplaudido de pé.

Na cerimônia estiveram presentes várias autoridades, entre elas o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, o secretário de esportes, Marcos Eiró, além de bicolores ilustres e o Presidente do Clube do Remo, Sérgio Cabeça. Após o discurso de Vandick, o presidente do Conselho Deliberativo, Ney Siqueira Mendes, deu a solenidade por encerrada.

Depois da posse, as cobranças...
Depois de todas as formalidades, a pomposa cerimônia de posse do presidente Vandick, não esqueceu do seu maior cabo eleitoral: o futebol. No ano em que retorna à segunda divisão do futebol nacional, o Paysandu vem aos poucos formatando a equipe, com alguns nomes de larga rodagem no Brasil, mas até o momento sem o ingrediente a mais, o estímulo para o torcedor ir a campo. Sendo assim, o presidente falou sobre a intenção de trazer grandes nomes.

“O Marcelo Nicácio ficou de dar a resposta, através do empresário, até amanhã (hoje). Já o Iarley, a resposta ficou de ser dita até este sábado”, confirma Vandick. Os dois atletas são atacantes e estão em ritmo de negociação. Nicácio tem contrato com o Vitória (BA), e é respeitado sobretudo no Ceará, onde defendeu os dois maiores clubes – Ceará e Fortaleza -, conseguindo a proeza de ser campeão e artilheiro em ambos.

Quanto ao ex-atacante do Paysandu, ainda existe um vínculo entre Iarley e o Goiás, que não vai renovar o contrato do experiente atleta de 38 anos, lembrado com muito carinho pela torcida do Paysandu. Já sobre a saúde financeira do Papão, o diretor de futebol, Clodomir Jr., informou que a diretoria do clube conseguiu junto a um de seus inúmeros credores um acordo que possibilitará o desbloqueio da cota de patrocínio do grupo Yamada, que alcança R$ 180 mil reais.


Fonte: Futebol do Norte

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Parazão 2013: São Francisco contrata lateral revelado pelo Remo e anuncia chegada de mais dois.

Lateral direito Levy, 23 anos, vai defender o Leão Tapajônico no Parazão 2013. A dupla, Matheus, lateral esquerdo, e Pedro Henrique, meia, também se apresentam nesta quarta-feira (2).
No primeiro dia de 2013 (terça-feira), a diretoria do São Francisco anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Paraense temporada 2013. Trata-se do lateral-direito Levy, 23 anos, que foi revelado pelo Remo, e tem rodagem por alguns clubes do futebol Paraense, além de São Carlos-SP, Goiatuba, Tupi e outros.

Mais dois jogadores também se apresentam nesta quarta (2), ao técnico Osvaldo Monte Alegre: O meio campista Pedro Henrique, e o lateral esquerdo Matheus, ambos veem do futebol do Sudeste do País para tentarem uma oportunidade no Futebol Paraense. Os dois já haviam sido anunciados na semana passada na toca azulina.

Os três atletas devem participar do amistoso de sábado (5) contra a Seleção de Monte Alegre, a partir das 16h, neste município.

O São Francisco estreia no Campeonato Paraense contra o Paysandu, ás 16h no dia 13 de janeiro, no estádio da Curuzú, em Belém.

Parazão 2013: Paysandú segue para a pré-temporada com 28 jogadores.

Sem Zé Augusto, delegação segue viagem para cidade de Barcarena, onde ficará até o dia 11 de janeiro. Domingo está programado um amistoso.
Nesta quarta-feira (2), o Paysandu segue com destino a cidade de Barcarena, para fazer sua pré-temporada, visando o Campeonato Paraense 2013. Ao todo, 28 jogadores vão seguir com a delegação, que é formada por vários jogadores da base do clube.

Entre as novidades, os bicolores apresentam o goleiro Zé Carlos, os zagueiros Raul e Diego Bispo, o volante Esdras, o meia Eduardo Ramos e o atacante João Neto. Já o goleiro Paulo Rafael, o lateral Yago Pikachu, os zagueiros Thiago Costa e Pablo, os volantes Vanderson e Ricardo Capanema, os meias Alex Gaibu e Lineker e os atacantes Héliton e Rafael Oliveira, são remanescentes da campanha do acesso para a Série B.

Entre os garotos, a delegação conta com o goleiro Paulo Victor, os laterais Glaysinho, Bray e Jairinho, os zagueiros, Diego Ourém e Wallace, o volante Billy, os meias Djalma e Helisson e Marquinhos.

Quem não está na delegação é o atacante Zé Augusto, que já recebeu o comunicado da diretoria que não faz parte dos planos para a temporada 2013. Um amistoso de despedida deve ser programado para o jogador, no período da Copa do Mundo de 2014.

O período de treino está programado para acontecer até o próximo dia 11, sendo que no dia 6 de janeiro, a comissão técnica de Lecheva já programou um amistoso para o domingo, a partir das 10h, com adversário a definir, provavelmente a Seleção de Barcarena.

O Paysandu estreia no Parazão 2013 contra o São Francisco, no dia 12 de janeiro, a partir das 16h, no estádio da Curuzú, em Belém.

Confira a delegação do Paysandu
Goleiros: Zé Carlos, Paulo Rafael, Paulo Victor e Paulo Wanzeler.
Laterais: Bray, Glaysinho, Jairinho e Yago Pikachu.
Zagueiros: Diego Bispo, Diego Ourém, Pablo, Raul, Thiago Costa e Wallace.
Volantes: Billy, Ricardo Capanema, Esdras e Vanderson.
Meias: Alex Gaibu, Djalma, Eduardo Ramos, Helisson, Lineker e Marquinhos.
Atacantes: Heliton, João Neto e Rafael Oliveira.

Fonte: Michel Anderson/Belém

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Parazão 2013: São Francisco goleia Botafogo das Lavras no último do Ano.

No último dia de 2012, o Leão Tapajônico goleou o time do Botafogo das Lavras por 7 a 0. Rodrigão foi o artilheiro da tarde marcando 3 gols.
O São Francisco fez na tarde desta segunda-feira (31), o seu último jogo-treino do ano dentro da Pré-Temporada, visando o Parazão 2013. O Leão Tapajônico no dia anterior havia vencido do time do União de Boa Esperança por 2 a 0, e no último dia de 2012, goleou o time do Botafogo da comunidade de Lavras no Planalto santareno por 7 a 0.

O atacante Rodrigão (Foto) foi o goleador marcando três tentos. Elielton fez dois, enquanto Jefferson e Anderson deixaram sua marca, uma vez cada.

O goleiro Jáder, o zagueiro Perema e o atacante Ricardinho, titulares estiveram presentes no amistoso mais não participaram, pois continuam se recuperando de lesões..

O técnico Osvaldo Monte Alegre disse ao final da partida que gostou da movimentação de sua equipe. Segundo ele apesar do placar ser elástico ele não levou em consideração. “Aqui (Lavras), nosso time pôde se movimentar mais, diferente do jogo em Boa Esperança devido a dimensão do campo, mais foi bom, o placar não levamos em consideração, o importante foi a resposta da equipe daquilo de determinamos ao grupos”, disse Monte Alegre.

Após o amistoso os atletas azulinos foram liberados e se apresentam na quarta-feira (2) para reiniciar os trabalhos da Pré-Temporada. No próximo sábado, dia 5 de janeiro o São Francisco realizará o último amistoso antes da estreia no Parazão 2013. O Leão Tapajônico em seu primeiro compromisso no estadual enfrentará o Paysandú, às 16h, dia 13 de janeiro na Curuzú, em Belém.

Ficha Técnica.
São Francisco 7 x 0 Botafogo das Lavras (Planalto)
Local: Estádio do Botafogo na Comunidade de Lavras, em Santarém
Data: 31/12/2012, segunda-feira, 16h
A: Naldo
Cartões amarelos;
Odair e Cabeça (Botafogo)
Jefferson (São Francisco)
Gols;
1 x 0, São Francisco, Jefferson, 02’.
2 x 0, São Francisco, Rodrigão, 25’.
3 x 0, São Francisco, Elielton, 29’.
4 x 0, São Francisco, Rodrigão, 44’.
5 x 0, São Francisco, Rodrigão, 02”.
6 x 0, São Francisco, Anderson, 25”.
7 x 0, São Francisco, Elielton, 48”.

Botafogo das Lavras: Pituita (Washington), Nego, Odair, Cabeça e Alan (Vanderley); Sardinha, Marlon, Lamba e Altemar; Gerson e Marcos (Igor). Técnico: Nonô.

São Francisco: Diego Pitanga (Jô); Sidivan (Gabriel Tiningú), Aldair (Oswaldo), Thalys e Jackinha (Valmir); Boquinha (Kiko), Diego Carioca (Alaf), Caçula (Pedro Paulo) e Jefferson (Carlos Alberto); Rodrigão (Anderson) e Elielton. Técnico: Oswaldo Monte Alegre.

São Silvestre: Morre Atleta Paralímpico do Pará.

Atleta Paralímpico Isael Cruz Jackson de Barro morre durante prova da São Silvestre.
O paratleta Israel Cruz Jackson de Barros morreu na manhã desta segunda-feira (31) em São Paulo depois de sofrer acidente na Prova dos Cadeirantes da São Silvestre, a tradicional  de  do final do ano.

Ele  o controle da cadeira ao descer a ladeira da Rua Major Nataniel e se chocou contra o muro do estádio do Pacaembu. O atleta foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde deu entrada às 7h35 e morreu às 8h50, segundo o hospital.

Documento da Santa Casa encaminhado ao  Médico-Legal (IML) indica que ele  um “trauma toráxico”, mas não especifica a causa da morte. Segundo o documento, Israel tinha 44 anos. De acordo com familiares, ele tinha 41.

Acidente em 1985
Israel Cruz, como é conhecido, é de Ananindeua (PA), na região metropolitana de Belém.

Em seu blog pessoal (israelcruzox.blogspot.com.br), Israel Cruz se apresenta como atleta de Cristo e diz que teve a perna amputada após sofrer um acidente há 27 anos: “No dia 15 de outubro de 1985 às 17:00 h, minha irmã me pediu que a ensinasse a andar de bicicleta. Foi aí que inventei uma brincadeira, corria na bicicleta e minha irmã tinha que sentar na garupa, na terceira vez que corri com muita velocidade, minha irmã puxou a garupa da bicicleta, a manete da bicicleta entrou na minha coxa do lado esquerdo perfurando e atingindo a veia femural”.

Ele diz que passou por quatro cirurgias e, ao final, teve a perna amputada. “Aqui me tornei uma pessoa com deficiência”, escreveu. Ele diz que, aos 22 anos, tornou-se um paraatleta, jogando basquete em cadeira de rodas no Pará, e, aos 23 anos, estreou no atletismo.

Nota Oficial
Leia a seguir a nota oficial do Comitê Organizador da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre:
O Comitê Organizador da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre comunica o falecimento do atleta Israel Cruz Jackson de Barros, inscrito na categoria Cadeirante masculino. O fato ocorreu em razão de um acidente durante a prova realizada na manhã desta segunda-feira, em que o atleta se chocou contra o muro do Estádio do Pacaembu.

O atleta, segundo outros participantes, teria perdido o controle de sua cadeira na descida sofrendo uma queda muito forte. Prontamente atendido pela equipe médica do evento, que estava próximo ao local, Israel foi depois levado à Santa Casa de São Paulo ainda consciente, às 7h35, foi atendido pela equipe do hospital, mas, infelizmente, nao resistiu em razão da gravidade dos ferimentos e faleceu às 8h50.

O atleta estava devidamente inscrito na prova, obedecendo os critérios de seleção do evento cujas inscrições foram feitas pela  Cásper Libero e supervisionadas pela organização técnica do evento e pela ADD – Associação Desportiva para Deficientes.

O Comitê Organizador está acompanhando o caso juntamente com a ADD para atendimento à família do competidor, uma vez que o mesmo não residia na Capital.


Fonte: Foto e Texto/G1