FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Copa Oeste do Pará: Denúncias de dirigentes chegam a Câmara de Santarém.

Vereador solicita prestação de contas da Liga Esportiva de Santarém.
Diante das reclamações realizadas pelos representantes das seleções de municípios que participam da Copa Oeste, feitas nos meios de comunicação de Santarém, o vereador Sílvio Amorim do PRTB (Foto), em sua participação na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, solicitou ao presidente Henderson Pinto, a presença do presidente da Liga Esportiva de Santarém, Silvestre Campinas para prestar informações referentes às denúncias e as prestações de contas da entidade que comanda o futebol santareno.

“Sabemos que o governo do estado está apoiando a competição, e podemos observar que algumas delegações estão hospedadas de forma inadequada, se tem dinheiro pra bancar queremos saber onde está, por isso estamos pedindo a presença do Presidente da Liga nesta casa”, declarou o vereador Sílvio Amorim.

Questionado referente a solicitação de sua presença na Câmara Municipal, para  prestar as informações solicitadas pelo vereador Sílvio Amorim, o Presidente da Liga Esportiva de Santarém, Silvestre Campinas confirmou sua que estará na reunião com a comissão de vereadores para prestar as devidas informações.

“Não tenho o que temer, fizemos um orçamento de 96 mil reais para a Copa com doze seleções, só foi liberado por mais de 32 mil, os dirigentes estão sabendo disso, estou tentando equacionar a situação, se houve problema na comida não foi culpa da Liga, e sim do restaurante que contratamos, e vou prestar conta sem nenhum problema, disse Silvestre Campinas.

Ainda com relação a esta situação foi citado o nome da 5ª Unidade Regional de Ensino, que cedeu alguns alojamentos para duas seleções como forma de colaborar com a liga esportiva de Santarém.

Glória Costa, diretora da unidade procurada, informou que a 5ª URE, não tem qualquer envolvimento ou participação na realização da Copa Oeste em Santarém, apenas tentou colaborar informando que o espaço não teria condições suficientes para receber as seleções de forma adequada.

“Nós fomos procurados pra tentar ceder espaço para alojamento de seleções, e mostramos as condições que estavam, mas ele (Silvestre) aceitou, e só fizemos isso como uma forma de ajudar, nós não temos nada a ver com isso” afirmou Glória Costa.

O presidente Henderson Pinto designou uma comissão de cinco vereadores para ouvir e apurar os fatos apresentados na sessão de hoje da Câmara Municipal.

Foram designados os vereadores Sílvio Amorim, Sílvio Neto, Rogélio Cebulisk, Júnior Tapajós e Dayan Serique.

Entenda o Caso
A verba prevista pra a realização da 12ª- Copa Oeste do Pará, era de 96 mil reais, com a participação de doze seleções, porém só foi liberado pouco mais de 32 mil reais, o que gerou a desistência da algumas seleções. A competição está sendo disputada por 7 seleções.

Mesmo com menos da metade da verba, a Liga Esportiva de Santarém, como coordenadora do evento decidiu por fazer o Torneio. A previsão de alocar as delegações em Hotel ficou inviável. Segundo Silvestre Campinas, houve entendimento com os dirigentes que duas seleções iriam ficar nas dependências da 5ª Unidade Regional de Ensino, duas em suas embarcações, apenas uma em Hotel, por conta própria, e Santarém como sede e Belterra cidade próxima a Santarém, viria apenas nos dias de seu jogo, refeição e transporte por conta da Liga.

Com o inicio da competição vieram reclamações dos alojamentos da 5ª- URE, que não estariam prontos para receber delegações, e problema também com a refeição fornecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário