FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 12 de outubro de 2013

Seleção: No dia das crianças, os mais jovens do Brasil brilham contra a Coreia do Sul



Neymar e Oscar fazem os gols da Seleção em amistoso na Ásia
O dia das crianças começou do outro lado do mundo com uma celebração com a Seleção Brasileira. Neymar e Oscar, os dois jogadores mais jovens da equipe escalada por Luiz Felipe Scolari marcaram na vitória por 2 a 0 em cima da Coreia do Sul, em amistoso neste sábado de manhã em Seul, em partida em que os rivais abusaram das faltas.
O jogo
Felipão optou por utilizar o esquema que usou na Copa das Confederações. Da base que venceu o torneio, colocou apenas Dante e Jô nos lugares dos lesionados Thiago Silva e Fred, o resto do time, era o mesmo. E o Brasil começou melhor e pressionando. Logo no início, Marcelo levantou para David Luiz, que não alcançou, e Hulk que teve boa, chance, mas chutou em cima de Sung-Ryong.

Ao ver a ofensividade do Brasil, a Coreia começou a bater. Apenas nos primeiros 10 minutos, Neymar tinha apanhado três vezes. A Seleção, que não estava lá tão organizada, ou até não muito interessada no jogo mesmo, acabou mostrando certo nervosismo, e os asiáticos cresceram no jogo, e até ensaiaram uma pressão com boas chances.

A Coreia bateu tanto, que foi penalizada com um gol de falta do Brasil. Neymar, de 21 anos, o mais jovem do time titular, cobrou bem no cantinho, e o goleiro demorou a pular. Acabou aceitando.

Segundo Tempo
Para a etapa final, Felipão resolveu mudar o esquema e tirou Hulk para colocar Ramires e povoar o meio-campo. Logo no primeiro minuto, a Coreia teve logo uma chance, e Jefferson fez boa defesa.
Na sequência, o Brasil conseguiu logo demonstrar sua superioridade e saiu o gol do segundo mais jovem da equipe que começou o jogo: Oscar, com 22 anos. Recebeu ótimo lançamento de Paulinho, e finalizou na saída de Sung-Ryong.

Daí para o fim, a Coreia voltou a tentar a atacar, mas não conseguiu, e as seleções começaram a fazer aquelas várias substituições típicas dos amistosos. Até tiveram algumas chances, mas nenhuma muito clara, e o resultado ficou mesmo no 2 a 0 para o Brasil, apesar dos erros sucessivos de passes do Brasil na reta final.
Na próxima terça-feira, a Seleção enfrenta a Zâmbia na China.

Ficha Técnica
Coreia do Sul 0 x 2 Brasil
Local: Estádio Sang-am, Seul (CDS)
Data-hora: 12/10/2013, às 8h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Cartões amarelos:
Ki Sung-Yueng, Yong Lee, Koo, Chung-Yong Lee (CDS)
Gols;
1 x 0, Brasil, Neymar, 43’.
2 x 0, Brasil, Oscar, 3”.

Coreia do Sul: Sung-Ryong; Jinsoo, Younggwon Kim, Jeong-Ho e Yong Lee; Bokyung Kim (Go Yohan, 32'/2ºT), Sung Yueng, Chung-Yong Lee (Yun, 40'/2ºT) e Hook-Young; Ji (Lee Keunho, 5'/2ºT) e Koo (Son, 20'/2ºT). Técnico: Hong Myung Bo.

Brasil: Jefferson, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo (Maxwell, 36'/2ºT); Luiz Gustavo (Lucas Leiva, 23'/2ºT), Paulinho (Hernanes, 23'/2ºT) e Oscar (Bernard, 33'/2ºT); Neymar, Hulk (Ramires, intervalo) e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari


Fonte: Lancenet.

Segundinha do Parazão: Definido os finalistas.



Gavião e Time Negra vão decidir a Segundinha do Paraense 2014
Apesar da derrota para o Santa Rosa, por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (11/10), no estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal, o Time Negra ascendeu à primeira fase do Campeonato Paraense 2014. Os Laranjas venceram o primeiro jogo em Belém, por 2 a 0, e se classificaram pelo saldo de gols, após o placar agregado de 3 a 2.

O Time Negra saiu na frente, com o volante Endy marcando aos13 minutos do segundo tempo. A reação do Santa Rosa ocorreu aos 21 minutos, com o gol de empate assinalado por Elias. A virada aconteceu aos 42 minutos da etapa final, com o gol feito pelo atacante Frutuoso Júnior. O placar não foi suficiente.

No outro jogo da rodada, o Gavião Kyikatejê perdeu para o Ananindeua, por 5 a 4, em Marabá, mesmo assim se classificou para a elite do futebol paraense. A classificação ocorreu graças à vitória, por 4 a 1, em Belém, no jogo de ida. O placar agregado foi 8 a 6 para os indígenas.

Elton marcou para a Tartatuga, aos oito minutos do primeiro tempo. Diego Índio ampliou para 2 a 0, aos 14 minutos. Balão Marabá descontou para o Gavião, aos 17 minutos. Aos 42 minutos, Alexandre fez 3 a 1 para a Tartaruga. Josa Madureira, ex-Rio Branco (AC), fez o segundo gol para os Gaviões, aos 44 minutos.

Na etapa final, Thiago Marabá empatou, aos 23 minutos: 3 a 3. Joni fez 4 a 3 para o Gavião, aos 31 minutos. O Ananindeua empatou com Diego Índio, aos 38 minutos: 4 a 4. O mesmo Diego Índio fez aos 49 minutos, o 5 a 4 para a Tartaruga. Mesmo com a vitória, a despedida foi melancólica.

Decisão
Time Negra e Gavião Kyikatejê farão a grande final em dois jogos para saber quem será o campeão. O Departamento Técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF) já definiu as datas da decisão. O jogo de ida será em Marabá, no dia 16 de outubro, quarta-feira, às 20h30. A partida de volta está programada para o dia 20, domingo, às 16 horas, no Mangueirão, em Belém. Para diminuir as despesas, a diretoria do Gavião aceita jogar apenas uma partida em Belém. A direção do Time Negra ainda não responderam se aceitam ou não a proposta dos indígenas.

As duas equipes classificadas vão integrar a próxima fase que é formada pelo Águia de Marabá, Tuna Luso, Parauapebas, Independente de Tucuruí, São Raimundo de Santarém e Castanhal. A primeira rodada está programada para o dia 31 de outubro, quinta-feira.


Por Léo Souza – Ponta de Gol

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Amistoso: Remo e Tuna nesta sexta (11), no Baenão.



Clássico entre Remo e Tuna é a pedida dos romeiros que curtem futebol
O time profissional do Clube do Remo realiza mais um jogo amistoso para arrecadar recursos para pagara as despesas do dia a dia, completar a folha de pagamento e investimentos nos camarotes do estádio Evandro Almeida.

O jogo contra a Tuna Luso começa às 20h30, no estádio Baenão, com ingresso a R$ 10,00. A ideia da diretoria azulina é proporcionar mais uma opção de diversão e entretenimento aos romeiros que vieram do interior e de fora do Estado para acompanha o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

De acordo com a diretoria remista, a partir das 17 horas haverá show musical, com apresentação de cantores da terra e DJ renomados do Estado. Haverá venda de cerveja dentro do estádio. A segurança será de responsabilidade da direção do clube. O policiamento ficará do lado de fora do estádio remista.

Para a Tuna Luso, o jogo servirá para o técnico Lecheva testar a base da equipe, que vem do Paragominas, para a primeira fase do Campeonato Paraense. Quem não tiver opção de lazer, a pedida é prestigiar a programação do Clube do Remo na noite desta sexta-feira.

Ficha Técnica.
Remo x Tuna Luso.
Caráter do jogo: Amistoso intermunicipal
Data: 11-10-13, sexta-feira, 20h30
Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão) – Belém (PA)
A: Djonalthan Costa (PA)
A1: Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
A2: Rafael Vieira (PA)
Ingresso:
R$ 10,00 (arquibancada)

Remo: Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Henrique e William; André, Jhonnatan, Tedy e Ratinho; Val Barreto e Branco. Técnico: Charles Guerreiro

Tuna Luso: Paulo Wanzeller; Clayssinho, Cristóvão, San e Gabriel; Dudu, Tayson, Rondinelle e Pedrinho Mossoró; Diego Silva e Adriano Miranda. Técnico: Ricardo Mendes (Lecheva).

Seleção: Brasil enfrenta Coreia do Sul amanhã no Estádio Sang-am, em Seul.



Felipão armou no treino tático Seleção Brasileira para o amistoso de amanhã em Seul.
A Seleção Brasileira realizou um treinamento tático no Estádio Sang-am, em Seul, nesta sexta-feira, local do jogo de amanhã, sábado (12), contra a Coreia do Sul às 8h de Brasília. O técnico armou a equipe que entrará em campo, em uma atividade que constou também de um treino de dois toques e exercícios de finalizações, em que Neymar e David Luiz apresentaram excelente rendimento. David Luiz será o capitão. A escalação oficial será divulgada uma hora antes do jogo.

Dos quatro confrontos disputados pelas duas seleções, o Brasil tem ampla vantagem: três vitórias e uma derrota, com seis gols marcados e quatro sofridos.

Todas as partidas foram amistosos realizados na Coreia do Sul.
Coreia do Sul 0 x 1 Brasil, em Suwon, 12 de agosto de 1995
Coreia do Sul 1 x 2 Brasil, em Seul, 10 de agosto de 1997
Coreia do Sul 1 x 0 Brasil, em Seul, 28 de março de 1999
Coreia do Sul 2 x 3 Brasil, em Seul, 20 de novembro de 2002

Estadual Paraense - Segundinha: Saem nesta sexta (11), os finalistas e classificados para a 1ª- Fase.



Quase lá: Time Negra tem vantagem de poder perder até por 1 gol de diferença do Santa Rosa. Na Outra partida, o Gavião recebe Ananindeua no Zinho Oliveira. Time Indígena  tem situação mas confortável, pois goleou a Tartaruga, por 4 a 1, em pleno Mangueirão, em Belém. A equipe indígena pode perder até por dois gols de diferença.
Serão conhecidos hoje os dois clubes que vão ascender à elite do futebol Paraense. Santa Rosa e Time Negra se enfrentam a partir das 15h30, desta sexta-feira (11), no estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraense da segunda Divisão, a Segundinha. O Time Negra venceu o jogo de ida, por 2 a 0, e tem a vantagem de poder perder até por um gol de diferença.

Andrey da Silva e Silva será o mediador desta partida. Assistentes: Luiz Diego Nascimento Lopes e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos. Joel Silva dos Santos será o quarto árbitro. Olivaldo da Silva Moraes será o assessor de arbitragem.

No outro jogo da rodada, o Gavião Kyikatejê recebe o Ananindeua, também nesta sexta-feira, às 20 horas, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. A situação do Gavião é confortável, pois goleou a Tartaruga, por 4 a 1, em pleno Mangueirão, em Belém. A equipe indígena pode perder até por dois gols de diferença, que ainda assim estará classificada para a primeira fase do Campeonato Paraense de Profissionais.

O árbitro desse confronto será Marco Antônio da Silva Mendonça. Assistentes: Hélcio Araújo das Neves e Diórgenes Menezes Serrão. Quarto árbitro: Djonaltam Costa Araújo. O assessor de arbitragem será Salccy Maria Tavares.

Os dois classificados farão a grande final em dois jogos para saber quem será o campeão. O departamento técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF) já definiu as datas. O jogo de ida será em Marabá ou Belém, no dia 16 de outubro, quarta-feira. A partida de volta está programada para o dia 20, domingo, em Castanhal ou Belém.

As equipes classificadas vão integrar a próxima fase que é formada pelo Águia de Marabá, Tuna Luso, Parauapebas, Independente de Tucuruí, São Raimundo de Santarém e Castanhal. A primeira rodada está programada para o dia 31 de outubro, quinta-feira.


Por Léo Souza – Ponta de Gol