FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Parazão 2014: Paysandu empata com o Remo e fica com a Taça Estado do Pará.

Empate nos acréscimos garantiu o título do 2ª- turno ao papão.
O Campeonato Paraense ainda não acabou. O Remo estava colocando um fim na espera de cinco anos sem levantar a taça do Estadual até aos 49 minutos da segunda etapa, quando Zé Antônio fez o gol de empate do Paysandu e do título do Segundo Turno do Campeonato Paraense. O embate, marcado por uma confusão generalizada no final da partida, com seis expulsões, terminou em 3 a 3, e foi realizada no Estádio do Mangueirão.

A emoção ficou por conta da reviravolta no placar e a tensão sobrou para o final da partida após ânimos acalorados. Nem mesmo a confusão no final do jogo ofuscou a emoção do clássico entre Remo e Paysandu nesta quarta-feira (28). O Papão ao empatar em 3 a 3 com o Leão, durante os acréscimos finais da partida, sagrou-se campeão da Taça Estado do Pará.

Foi um primeiro tempo pegado. Paysandu e Remo fizeram um jogo equilibrado, com os dois times buscando o gol. E foi o Leão quem deu o primeiro bote, aos 6 minutos, com Leandro Cearense, que após receber num cruzamento rasteiro dentro da grande mandou a redonda no fundo do gol.

O Paysandu ficou mais ofensivo e partiu ao ataque, mas foi surpreendido após uma cobrança de escanteio cruzado na área, que deixou Raphael Andrade livre para marcar de cabeça o segundo gol.

No segundo tempo, o Remo parecia mais reservado, no intuito de segurar a vantagem no placar e o técnico Roberto Fernandes optou por recuar o time ao tirar Thiago Potiguar e colocar mais um zagueiro. Porém, aos 13 minutos, Lima recebeu na área e chutou direito no gol, diminuindo o marcador.

O Leão respondeu logo em seguida com Rubran, que de cabeça abriu ainda mais a vantagem, passando a administrar a vitória certeira que lhe daria o título. Os torcedores já começavam a comemorar o título e os jogadores relaxaram. Foi aí que o Paysandu enxergou a brecha e numa cobrança de pênalti aos 36 minutos, Augusto Recife diminuiu a vantagem. Mas, o grande nome da partida foi Zé Antônio, que nos acréscimos finais, aos 49 minutos, de cabeça deixou tudo igual e garantiu o título ao Paysandu, que jogava pela vantagem do empate.

Após o gol de empate do Paysandu, aos 49 minutos os ânimos ficaram a flor da pele e uma confusão generalizada tomou conta do campo. O jogo teve que ser interrompido após uma briga entre os jogadores dos dois times e o árbitro decidiu encerrar a partida por falta de segurança.

Um torcedor do Papão invadiu o campo para tirar satisfação com o jogador do Remo. A polícia entrou em campo para resguardar a segurança de todos e colocar para fora o torcedor que invadiu e causou o tumulto inicial.

Na partida, três jogadores de cada equipe foram expulsos. Pelo Paysandu: Vanderson, Airton e Paulo Rafael e pelo Remo: Val Barreto, Fabiano e Rubran.

Ficha Técnica/2º- jogo:
Clube do Remo 3 x 3 Paysandu.
Data: 28 de maio 2014(quarta-feira), 20h30.
Local: estádio Olímpico do Pará “mangueirão”, em Belém.
A: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso.
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva.
A2: José Ricardo Guimarães Coimbra.
4º-A: Joelson Silva dos Santos.
5º-A: Djonathan Costa de Araújo.
Assessor: José Gilberto Guilhermino de Abreu.
Remo 3 x 3 Paysandú
1 x 0, Remo, Leandro Cearense, 6’.
2 x 0, Remo, Raphael Andrade (cabeça), 21’.
2 x 1, Paysandu, Lima, 12”.
3 x 1, Remo, Rubran, 24”.
3 x 2, Paysandu, Augusto Recife, 34”.
3 x 3, Paysandu, Zé Antônio, 49”.

Paysandu: Paulo Rafael; Djalma (Ailton), Charles, João Paulo e Ricardo Capanema; Augusto Recife, Vanderson, Zé Antônio e Marcos Paraná (Leandro Carvalho) e Yago Pikachu; Lima e Jô (Dennis). Técnico: Mazola Júnior.

Remo: Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan (Carlinho Rech); Dadá, Ilaílson, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar (Rubran); Leandro Cearense (Ratinho) e Rony. Técnico: Roberto Fernandes.

Paysandu Campeão do Segundo Turno.


A grande decisão do Campeonato Paraense acontecerá no dia quatro e oito de junho entre Remo e Paysandu, campeão do primeiro e segundo turno, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário