FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 12 de abril de 2014

Parazão 2014: São Francisco terá a volta de Nené Apeú contra o Paysandú.

Além de Nené Apeú, Sinésio também volta ao time depois de quase dois meses no DM azulino.
O São Francisco terá força máxima contra o Paysandu neste domingo (13), pela última rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Paraense. O técnico Lúcio Santarém já confirmou que o lateral direito Sinésio, depois de quase um mês entregue ao DM azulino, volta ao time e o atacante Nenê Apeú (foto), que não jogou contra o Paragominas, também Lesionado, já está recuperado de uma distensão grau um, e vai reforçar o ataque do Leão do Tapajós contra o Paysandu.

A partida está marcada para às 16h no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.

Meia atacante Ricardinho que foi substituído contra o Paragominas, no jogo passado com uma pancada no tornozelo, já está recuperado e não será problema para o encontro diante do Paysandu. O time azulino ainda treinou nesta sexta-feira, e agora pela manhã deste sábado faz um recreativo.

A equipe que entra jogando praticamente definida: Labilá; Sinésio, Perema, Bruno Everton e Felipe; Boquinha, Marcelo Pitbull, Caçula e Bruno Maranhão; Ricardinho e Nenê Apeú.



Fonte: Ivaldo Fonseca

Copa Verde: Capixaba apita a final entre Brasília e Paysandu.

Pablo dos Santos Alves do Espírito Santo, do quadro Especial 2, da CBF, será o dono do apito na partida do próximo dia 21 de abril, na final da Copa Verde, entre Papão e Brasília.
Depois de saber o local que vai jogar, o Paysandu conheceu agora o árbitro da sua última partida na Copa Verde. Pablo dos Santos Alves-ES (ESP-2) será o dono do apito na partida do próximo dia 21 de abril, ele terá auxílio de Francisco Casimiro de Sousa-TO (CBF-1) e Nilton Pereira da Silva-RR (CBF-2).

O Papão enfrenta o Brasília-DF pelo jogo de volta da final da Copa Verde. A partida inicia às 20h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na partida de ida, realizada em Belém, na última terça-feira (8), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, o Paysandu venceu de 2 x 1.


Fonte: DOL

Copa Verde: CBF antecipa horário da decisão

Brasília/DF e Paysandu/PA, que estava marcada para as 20h, foi antecipada para as 17h, mantendo o local do jogo, o estádio Nacional de Brasília.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta sexta-feira (11), mudança na hora da segunda partida da final da Copa Verde, entre Brasília x Paysandu. O Papão joga por um empate para conquistar o título da competição.

A partida que estava marcada para as 20h, foi antecipada para as 17h, mantendo o local do jogo, o Estádio Nacional de Brasília, o ManéGarrincha. A justificativa é devido a um número maior de torcedores, pelo fato de se comemorar no dia da partida, 21 de abril, o aniversário da capital federal.

Os bicolores devem alterar a programação de viagem para a cidade de Brasília. Isso também modifica o roteiro de torcedores do Papão, que devem se deslocar até a cidade, seja de avião ou em caravanas.



Fonte: Diego Beckman/DOL

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Campeonato Santareno Sub-17: Rodada com jogos de volta no Colosso – Arbitragem definida.

As duas partidas da 2ª- rodada das semifinais do Santareno Sub-17, acontecem neste sábado (12), à tarde no Colosso do Tapajós.
Em reunião realizada na sede da Liga Esportiva de Santarém (LES), na última terça-feira (8), ficou definido que a rodada dupla dos jogos de volta das semifinais acontecerão neste sábado (12), à tarde no estádio Colosso do Tapajós. Às 15 horas - São Raimundo e Sport Santarém, e às 17 horas - São Francisco e Tapajós.

São Francisco e Sport Santarém reverteram vantagem na primeira rodada e jogam pelo empate para chegarem a final. São Raimundo e Tapajós terão que devolver as derrotas sofridas na 1ª- rodada.

Arbitragem
A LES informou nesta quarta-feira (9), a arbitragem para os dois jogos.

Confira a escala dos jogos de Volta:

15h - São Raimundo x Sport Santarém
Data: 12 de abril de 2014, sábado.
Local: estádio Colosso do Tapajós.
A: Antonio Carlos Vieira de Sousa.
A1: Geovan Ailan Parintins Lima.
A2: Valdiney Rodrigues.

17h - Tapajós x São Francisco
Data: 12 de abril de 2014, sábado.
Local: estádio Colosso do Tapajós.
A: Marco Antonio Guimarães
A1: Edison Manoel de Sousa.
A2: José Ailton Caldeira.
Representante da LES: Jailson Junior Vasconcelos da Silva.

Ingresso: Preço único (R$ 3,00).

Parazão 2014: Arbitragem da 7ª- rodada.

Todos os jogos da última rodada do returno do Parazão, acontecem domingo (13), no mesmo horário, às 16h.
Através de sorteio nesta quarta-feira (9), sede Federação Paraense de Futebol, foram definidos os árbitros que trabalharão na sétima rodada do 2º turno do Campeonato Paraense 2014 (Taça Estado do Pará).

Confira abaixo a Escala:
Clube do Remo x Paragominas.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Evandro Almeida (Baenão), em Belém.
A: Joelson Silva dos Santos.
A1: Rafael Bastos Cardoso.
A2: Éderson Brito de Albuquerque.
4º-A: Marcelo Oliveira Soares.
Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues.

Gavião Kyikatege x Santa Cruz.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
A: Gleidyson Eron dos Santos.
A1: Arlene Barreto Souza.
A2: Ducival da Silva Brito.
4º-A: Raimundo Gilson Gonçalves de Brito.
Assessor: Joel Silva dos Santos.

Cametá x Independente.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Ofelino Martins Valente (Parque do Bacurau), em Cametá.
A: Marco Antonio da Silva Mendonça.
A1: Marcio Gleidson Correia Dias.
A2: José Ricardo Guimarães Coimbra.
4º-A: Marcelo Silva Ramos.
Assessor: Olivaldo da Silva Moraes.

São Francisco x Paysandu.
Data: 13 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
A: Djonalthan Costa de Araújo.
A1: Rafael Ferreira Vieira.
A2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Junior.
4º-A: Rinaldo Pimentel de Souza

Assessor: José Gilberto Guilhermino de Abreu.

Brasil sobe três posições e divide sexto lugar com a Argentina no ranking da Fifa

O Brasil foi a seleção que mais ganhou posições entre os dez primeiros colocados do ranking da Fifa na atualização do mês de abril, divulgada pela entidade...
O Brasil foi a seleção que mais ganhou posições entre os dez primeiros colocados do ranking da Fifa na atualização do mês de abril, divulgada pela entidade máxima do futebol nesta quinta-feira. Agora, o time de Luiz Felipe Scolari ocupa o sexto lugar da lista, dividindo o posto com a Argentina.

A equipe verde-amarela, que ocupava a nona colocação no mês de março, subiu para sua melhor posição desde o mês de julho de 2012, quando era a quinta. Portugal (3º), Colômbia (4º) e Uruguai (5º) também ultrapassaram o time de Lionel Messi e Cia.

Nas duas primeiras posições do ranking, não houve alteração, com a Espanha seguindo na liderança, e a Alemanha como vice. Mais abaixo, a Grécia entrou no top 10 da lista, no décimo lugar, derrubando a Bélgica, que será uma das cabeças de chave da Copa do Mundo, para o 12º lugar.

Outras seleções que virão ao Brasil para a Copa que despencarão na atualização foram Holanda e Croácia. Os atuais vice-campeões do mundo perderam quatro posições e agora aparecem apenas no 15º lugar; já os croatas, rivais brasileiro na abertura do Mundial, caíram do 16º posto para 20º.

Veja como ficou o top 20 do ranking da Fifa:
1. Espanha - 1460 pontos
2. Alemanha - 1340
3. Portugal (+1) - 1245
4. Colômbia (+1) - 1186
5. Uruguai (+1) - 1181
6. Argentina (-3) - 1174
6. Brasil (+3) - 1174
8. Suíça (-1) - 1161
9. Itália (-1) - 1115
10. Grécia (+3) - 1082
11. Inglaterra (+1) - 1043
12. Bélgica (-2) - 1039
13. EUA (+1) - 1015
14. Chile (+1) - 1011
15. Holanda (-4) - 967
16. França (+1) - 935
17. Ucrânia (+1) - 913
18. Rússia (+1) - 903
19. México (+1) - 876
20. Croácia (-4) - 871


ESPN

Copa Verde: Mané Garrincha será palco de Brasília e Paysandu.

Brasília-DF e Paysandu se enfrentam na segunda-feira (21), às 20h.
O Site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no início da noite desta quarta-feira (9), que o último jogo da final da Copa Verde entre Brasília-DF e Paysandu será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo decidirá quem sairá com o troféu da competição.

O Mané Garrincha foi construído em 74, mas passou por reformas para Copa do Mundo e sua reinauguração aconteceu em 18 de maio de 2013.

Brasília-DF e Paysandu se enfrentam na segunda-feira (21), às 20h.


Fonte DOL

Em seminário na capital paulista, Aldo Rebelo expõe preparativos para a Copa do Mundo.

Nesta sexta-feira, o Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP) será palco do seminário 'Perspectivas para a realização do Mundial de futebol no...
Nesta sexta-feira, o Auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP) será palco do seminário 'Perspectivas para a realização do Mundial de futebol no Brasil', que discutirá o avanço na infraestrutura das cidades-sedes, bem como o legado da Copa do Mundo para o povo brasileiro.

O evento, que terá início às 15 horas (de Brasília), contará com a presença do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo (Foto), além do consultor de tal segmento, Richard Dubois.

O compromisso, que é aberto ao público, integra o conjunto de ações previstas no projeto Cresce Brasil, criado em 2011 pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) para a Copa de 2014.

O objetivo disto é contribuir para que o balanço da realização do Mundial seja positivo em todas as cidades-sedes. A entidade realizadora, parceira do Ministério dos Esportes, é responsável pela análise dos projetos, obras e serviços do maior evento do futebol mundial.

"Nosso intuito é contribuir para que o país seja beneficiado com os investimentos públicos, que estão sendo feitos para o mundial. A proposta é identificar as oportunidades e desafios que enfrentamos durante os preparativos para o Mundial. Vamos mostrar a perspectiva do governo sobre o que já foi realizado e o que falta ser feito para que a Copa nos deixe um legado efetivamente positivo", discorreu Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da FNE.

Com participação decisiva na concretização do seminário, o ministro Aldo Rebelo destacará os projetos desenvolvidos para a Copa do Mundo, ao passo que o consultor Richard Dubois fará uma análise sobre as melhorias nas condições locais das cidades-sede, levando em conta os serviços básicos à população. Essa esfera abrange desde a ampliação da rede hoteleira à mobilidade no entorno dos estádios.


ESPN

Copa do Nordeste: Ceará 1 x 1 Sport – Com Castelão lotado, Leão é tricampeão da Copa do Nordeste!

A vaga para a Copa Sul-Americana foi confirmada com mais de 61 mil pessoas presentes na nova arena
O Sport é campeão da Copa do Nordeste. A vitória não foi fácil, o Leão saiu atrás do placar, sofreu com a pressão de mais de 61 mil torcedores, que lotaram o estádio do Castelão, mas foi buscar. Neto Baiano marcou e confirmou o título para os Rubro-Negros com o empate em 1 a 1, além da vaga para Sul-americana de 2014, representando o Nordeste na competição. Magno Alves foi quem fez o gol de empate do Vovô.

Com o título da Copa do Nordeste confirmado, o Sport teve a segunda conquista em menos de dois dias. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o Leão como o único campeão brasileiro de 1987, em detrimento do Flamengo.

O confronto entre Sport e Ceará pela Copa do Nordeste entrou para a história da Nova Arena Castelão. Os 61. 240 foi o recorde de público do estádio e deste ano, batendo jogos importantes como Brasil e México pela Copa das Confederações e Flamengo e Léon, no Maracanã, em partida realizada também nesta quarta-feira, pela Libertadores, onde o público foi um pouco mais de 60 mil torcedores.

Ficha Técnica
Ceará/CE (0) 1 x 1 (2) Sport/PE - jogo de Volta
Fase: Final / Grupo: K - Jogo: 61.
Data: 09 de abril de 2014 (quarta-feira), 22h.
Local: estádio Castelão, em Fortaleza/CE.
A: Jailson Macedo Freitas/BA (ESP-2)
Cartões Amarelos;
Bill, Luís Carlos (Ceará).
Neto Baiano, Magrão (Sport).
Renda: R$ 1.476.187,00
Público: 60.068 pagantes (61. 240 total
Gols
1 x 0, Ceará, Magno Alves, 41’.
1 x 1, Sport, Neto Baiano, 6”.

Ceará: Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Vicente; Amaral, Ricardinho (Rogerinho) e Souza (Tadeu); Magno Alves, Assisinho (Leandro Brasília) e Bill. Técnico: Sérgio Soares

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Rithely), Wendel (Igor) e Ailton; Felipe Azevedo (Oswaldo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.


FI

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Copa Verde: Paysandu vence Brasília e joga pelo empate no Distrito Federal.

A partida de volta será realizada no dia 21 de abril, dia do aniversário de fundação de Brasília.
O Paysandu (PA) saiu na frente na decisão da Copa Verde ao derrotar o Brasília (DF), por 2 a 1, na noite desta terça-feira (08/04), no estádio Mangueirão.

A partida de volta será realizada no dia 21 de abril, dia do aniversário de fundação de Brasília, no estádio Serejão (Taguatinga-DF), com possibilidade de passar para o estádio Mané Garrincha.

O Papão joga pelo empate ou derrota a partir de 3 a 2 para conquistar o título. A vitória do Brasília por 1 a 0 classifica os colorados do Distrito Federal. Vitória do Brasília por 2 a 1 leva a decisão para os tiros livres da marca do pênalti.

O jogo
Quando os times ainda se estudavam em campo, o Brasília abriu o placar, aos oito minutos, numa cobrança de falta do meio-campista Gilmar. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Matheus. O Paysandu sentiu o golpe, mas conseguiu reagir aos 14 minutos, com o meia-atacante Héverton, que empatou o jogo após o passe de Lima.

O Paysandu voltou decidido para o segundo tempo e conseguiu o segundo gol aos oito minutos, com o atacante Lima, que completou um cruzamento de Yago Pikachu. O jogo se manteve equilibrado até o final.O volante do Paysandu Ricardo Capanema recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga a partida de volta. Com três cartões amarelos, o zagueiro Márcio Santos também desfalca o Brasília e está fora da decisão.

Ficha Técnica.
Paysandu/PA 2 x 1 Brasília/DF
Fase: Final / Grupo: GRUPO O / Jogo: 29 / Rodada: Ida
Data: 8 de abril de 2014, 21h.
Local: estádio Olímpico do Pará, jornalista Edgar Proença (mangueirão), em Belém/PA.
A: Wagner Reway/MT (ASP-FIFA).
A1: Sandro do Nascimento Medeiros/MA (CBF-2)
A2: Rogério de Oliveira Braga/PI (CBF-2)
4º-A: Edmar Campos da Encarnação/AM (CBF-1)
Assessor: Raimundo Nonato da Silva/AM (ASS)
Delegado: José Gilberto Guilhermino de Abreu/PA (ASS)
5º-A: Hélcio Araújo Neves/PA (CBF-2).
Cartões amarelos;
Ricardo Capanema (Paysandu);
Clécio, Alekito e Márcio Santos (Brasília).
Renda: R$ 733.805,00
Público: 18.256 pagantes
Credenciadas: 1.886 pessoas
Público presente: 20.142 espectadores
Gols;
1 x 0, Brasília, Gilmar (falta), 8’.
1 x 1, Paysandu, Héverton, 14’.
2 x 1, Paysandu, Lima, 8”.

Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton; Ricardo Capanema, Billy, Zé Antônio (Vânderson) e Héverton (Dênnis); Yago Pikachu (Heliton) e Lima. Técnico: Mazola Júnior.

Brasília: Artur; Tamaré (Fernandinho), André Nunes, Márcio Santos e Kaká; Pedro Ayub, Clécio, Alekito e Gilmar (Nathan); Matheuzinho e Marlon (Alex Martins). Técnico: Luiz Carlos Carioca.



Léo Souza/Ponta de Gol.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Parazão 2014: Remo quer três árbitros fora da 7º rodada

O Clube do Remo deu entrada, nesta terça-feira (8), na Federação Paraense de Futebol (FPF) com uma documentação que pede que três árbitros não sejam selecionados para apitar a partida do time na sétima rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. O clube não informou os nomes dos árbitros.

Zeca Pirão, presidente do Leão, alegou que eles “não apitaram direito e não são árbitros de confiança”.

José Guilhermino Abreu, presidente da comissão de arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF), disse que já recebeu a documentação, mas que ainda não analisou.

“Não tive tempo para ver hoje, mas suponho que o documento tenha os nomes de Andrey da Silva e Silva, Wasley do Couto e João Paulo Loiola de Souza”.

Guilhermino afirmou que a FPF pode até aceitar o afastamento de um deles, mas dos três, não. “Eles têm apitados jogos difíceis. Não existe fazer essa mudança apenas por que o Remo não gosta deles”, desabafou.

Wasley do Couto se envolveu em uma confusão no último domingo (6), na partida entre Remo e Gavião, em Marabá. Segundo o jogador Thiago Potiguar, o árbitro o ameaçou ao fim do jogo.

Guilhermino negou e disse que os árbitros não ameaçam ninguém. “De forma nenhuma isso aconteceu, nossos árbitros não fazem isso, não existe esse tipo de procedimento, inclusive já conversei com o nosso árbitro. Não sei por que o Potiguar usou esse argumento, acho que era porque já sabia da reprovação da diretoria do Remo e queria arrumar uma desculpa”, finalizou.


Fonte: Rádio Clube.

Copa Verde: vai começar a decisão, Papão recebe o Brasilia em Belém.

Paysandu ressabiado com o perigoso Brasília no Mangueirão.
O Paysandu (PA) inicia contra o Brasília (DF) a primeira etapa da decisão da Copa Verde 2014. A primeira partida da final acontece na noite desta terça-feira (08/04), no estádio Mangueirão, em Belém.

O jogo de volta está programado para o dia 21 de abril, segunda-feira, às 20 horas, no estádio Serejão, em Taguatinga (DF). Entretanto, existe a possibilidade de o jogo ser realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Paysandu tem uma grande campanha na competição, sendo cinco vitórias e um empate contra o Remo, por 0 a 0. O Brasília não é flor que se cheire. A equipe sofreu um revés dentro de casa para o Brasiliense, por 2 a 0. Quando todos davam como certa a classificação do Jacaré, o Brasília foi até Gama e enfiou 3 a 0 e eliminou o time do ex-senador Luiz Estevão. "Nada de oba-oba, nós sabemos que o Brasília será a equipe mais forte que nós vamos enfrentar na Copa Verde. Depois do jogo vocês (jornalistas) confirmem comigo o que eu estou dizendo agora", alertou o técnico Mazola Júnior (foto).

A equipe bicolor não poderá utilizar o meio-campista Marcos Paraná nem o atacante Jô, que não foram inscritos na Copa Verde. Outro que está de fora da partida contra o Brasília é o volante Augusto Recife, que terá de cumprir a suspensão automática do terceiro cartão amarelo.

A equipe será definida momentos antes do início da partida no estádio Mangueirão.

Ficha Técnica.
Paysandu/PA x Brasília/DF
Fase: Final / Grupo: GRUPO O / Jogo: 29 / Rodada: Ida
Data: 8 de abril de 2014, 21h.
Local: estádio Olímpico do Pará, jornalista Edgar Proença (mangueirão), em Belém/PA.
A: Wagner Reway/MT (ASP-FIFA).
A1: Sandro do Nascimento Medeiros/MA (CBF-2)
A2: Rogério de Oliveira Braga/PI (CBF-2)
4º-A: Edmar Campos da Encarnação/AM (CBF-1)
Assessor: Raimundo Nonato da Silva/AM (ASS)
Delegado: José Gilberto Guilhermino de Abreu/PA (ASS)
5º-A: Hélcio Araújo Neves/PA (CBF-2).
Ingressos:
R$ 50,00 (arquibancada)
R$ 100,00 (cadeira)

Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton; Ricardo Capanema, Billy (Vânderson), Zé Antônio e Héverton; Yago Pikachu e Lima. Técnico: Mazola Júnior.

Brasília: Artur; Tamaré, André Nunes, Márcio Nunes e Kaká; Pedro Ayub (Daniel), Clécio, Alekito e Gilmar; Alex Martins e Marlon (Matheuszinho). Técnico: Luiz Carlos Carioca.


Léo Souza/Ponta de Gol.

Parazão 2014: Três equipes já estão garantidas às semifinais.

Além do Paysandu, já garantido na primeira colocação, São Francisco e Clube do Remo também selaram suas vagas.
Mais dois clubes se garantiram à fase semifinal do 2º turno do Parazão, depois dos jogos válidos pela sexta rodada, encerrada neste último domingo (6). Além do Paysandu, já garantido na primeira colocação, São Francisco e Clube do Remo também selaram suas vagas.

O São Francisco (2º colocado) assegurou uma das vagas ao derrotar e eliminar o Paragominas da competição pelo placar de 2 a 1,em jogo realizado no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. A equipe santarena chegou à sua terceira vitória neste turno, somando 10 pontos na tabela de classificação.

Já o Clube do Remo, está virtualmente classificado às semifinais, depois de uma vitória de virada por 2 a 1, para cima do Gavião, dentro do estádio Zinho Oliveira, em Marabá.O resultado deixou os azulinos da capital somando 10 pontos na classificação e apresentando 2 vitórias. O Remo (3º colocado) só perderá sua vaga no G4, se na última rodada, dentro do Baenão, for goleado por uma diferença de 6 gols para o já eliminado Paragominas e,  se combinar também com  um empate entre  Independente (4º colocado = 9 pts / 3 vitórias) e Cametá (5º colocado = 9 / 2 vitórias), que farão um confronto direto por vaga na última rodada em jogo programado para o estádio Parque do Bacurau, em Cametá.

No próximo domingo (13), todos os jogos acontecerão simultaneamente às 16h, finalizando a fase classificatória para as semifinais do Parazão.

Confira a 7ª rodada:
São Francisco x Paysandu - Colosso do Tapajós, em Santarém
Remo x Paragominas – Baenão
Gavião x Santa Cruz - Zinho Oliveira – Marabá
Cametá x Independente - Parque do Bacurau – Cametá


Por Léo Souza/Ponta de Gol

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Parazão 2014: Só restou uma vaga para as semifinais do returno.

Classificados, mas ainda sem uma posição definida, Remo e São Francisco vão tentar, na última rodada, garantir um lugar melhor na tabela para ter vantagem nas semifinais.
Após a sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense, algumas tendências que se desenhavam acabaram por se confirmar.

Com chances apenas matemáticas de salvação, Santa Cruz e Gavião Kyikatejê foram rebaixados à primeira fase do Estadual. Na partida de cima da tabela, o Paysandu, com 14 pontos, garantiu não apenas a classificação às semifinais, como a primeira colocação geral também. São Francisco e Clube do Remo, com dez pontos cada, terminarão a rodada, no máximo, na quarta colocação, já que Independente e Cametá, que estão com nove pontos, se enfrentam na briga direta pela última vaga.

Estacionados nos cinco e dois pontos, respectivamente, os times de Cuiarana e de Marabá já estão eliminados do segundo turno. Para escapar do rebaixamento, precisariam garantir a classificação às semifinais e vencer os jogos seguintes. As campanhas do Tigre dos índios foram tão ruins que somadas as pontuações na classificação geral teriam apenas 15 pontos e não superariam o Independente, primeiro fora da zona. Em 25 partidas, as equipes conquistaram apenas 12 empates e 13 derrotas. O Santa Cruz venceu um único jogo, enquanto o Gavião ainda não ganhou de ninguém.

Classificados, mas ainda sem uma posição definida, Remo e São Francisco vão tentar, na última rodada, garantir um lugar melhor na tabela para ter vantagem nas semifinais. Se ambos vencerem, o São Francisco segue na frente por ter um maior número vitórias.

Já o Paragominas, sem chances de classificação nem de rebaixamento, apenas cumpre tabela na rodada final.

A emoção maior na última rodada ficou reservada para o jogo no Parque do Bacurau. O duelo entre Cametá e Independente vai confirmar o último time classificado para as semifinais. As duas equipes estão com nove pontos e quem vencer pode chegar até a vice-liderança do segundo turno, dependendo de uma combinação de resultados. Pelo maior número de vitórias, o Independente joga por um empate.


Por Léo Souza/Ponta de Gol

Copa Verde: Papão começa a decidir final nesta terça (8/4).

Primeira partida acontece no mangueirão, em Belém. Segundo jogo em Brasília, a principio no Cerejão.
O Paysandu faz amanhã (8) o primeiro de seus dois jogos mais importantes na temporada 2014 até aqui. O Papão começa a decisão da Copa Verde, diante do Brasília/DF, com a partida de volta acontecendo dia 21, data dos 54 anos de Brasília, em princípio no estádio Elmo Cerejo Farias, o Cerejão. Mas, a partida, conforme documento expedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), poderá marcar a inauguração do estádio Nacional Mané Garrincha, com capacidade 71.400 torcedores e que será utilizado na Copa do Mundo deste ano.

O remanejamento depende apenas da liberação do laudo de segurança do novo estádio.

A Copa Verde, de acordo com seu regulamento, garante ao campeão, participação na Copa Sul-Americana de 2015, segunda competição mais importante do continente, só perdendo para a Taça Libertadores da América, que já foi disputada pelo Papão em 2003.

O torneio reuniu um total de 16 equipes de 10 Estados diferentes e mais o Distrito Federal. O Pará foi a unidade da federação com maior número de participantes no torneio: três (Remo, Paragominas e Paysandu), seguido do Amazonas, Mato Grosso e Distrito Federal, com duas equipes cada.

Paysandu e Brasília chegaram à final do torneio depois de eliminarem seus principais rivais, no caso, Remo e Brasiliense/DF, respectivamente.

A decisão segue o mesmo modelo das fases anteriores do torneio, com os finalistas entrando na disputa sem nenhum tipo de vantagem.

Caso ocorram resultados iguais nas duas partidas, a decisão, conforme o regulamento da competição, determina o seguinte critério desempate: 1º) maior saldo de gols, 2º) maior número de gols marcados como visitante e 3º) cobranças livres da marca do pênalti.

Não bastasse a cobiçada vaga na Sul-Americana, o torneio ainda representou para os seus participantes uma fonte de renda a mais, proporcionada pela compra dos direitos de transmissão pelo canal de televisão Esporte Interativo, que também se encarregou de dividir com o Ministério dos Esportes o pagamento dos custos com as viagens e hospedagem das equipes em jogos fora de suas cidades.

O Papão teve direito a pouco mais de R$ 76 mil pela participação nas fases anteriores, mas o dinheiro nem chegou aos cofres do clube, tendo sido bloqueado para pagamento de dívidas na Justiça do Trabalho.

Escala de Arbitragem;
Paysandu/PA x Brasília/DF
Fase: Final / Grupo: GRUPO O / Jogo: 29 / Rodada: Ida
Data: 8 de abril de 2014, 21h.
Local: estádio Olímpico do Pará, em Belém/PA.
A: Wagner Reway/MT (ASP-FIFA).
A1: Sandro do Nascimento Medeiros/MA (CBF-2)
A2: Rogério de Oliveira Braga/PI (CBF-2)
4º-A: Edmar Campos da Encarnação/AM (CBF-1)
Assessor: Raimundo Nonato da Silva/AM (ASS)
Delegado: José Gilberto Guilhermino de Abreu/PA (ASS)
5º-A: Hélcio Araújo Neves/PA (CBF-2).

Jogo da Volta
Dia 21 de abril de 2014 (segunda-feira), 20h (aniversário de Brasília).

Local: estádio Elmo Serejo Farias - Taguatinga - DF

Sindicato de Atletas lança site de denúncias.

www.denunciasdofutebol.com.br
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo lançará neste sábado um canal online de denúncias. Por meio do site (www.denunciasdofutebol.com.br), os jogadores poderão registrar acusações de salários atrasados, afastamento, coação, omissão de assistência médica, corrupção, golpe de agentes, entre outros.

As denúncias serão analisadas pelo Sapesp e, em seguida, enviadas para os órgãos competentes (Ministério Público, Ministério do Trabalho, Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Geral e Polícia Federal).


domingo, 6 de abril de 2014

Parazão 2014: São Francisco ganha do Paragominas, e está nas semifinais do returno.

São Francisco 2 x 1 Paragominas: Goleiro Labilá mantém a regularidade com a camisa do Leão Tapajônico.
O São Francisco fez o dever de casa e voltou a vencer no Colosso do Tapajós ao vencer o Paragominas por 2 a 1, na tarde deste domingo (6), em Santarém, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense (Taça Estado do Pará), pulando a segunda posição.

Garantido nas Semifinais do returno O Leão Tapajônico precisa derrotar o Paysandu em Santarém para assegurar a vantagem de jogar a segunda partida no estádio Colosso do Tapajós.

Gols;
Perema fez 1 a 0 para o São Francisco, aos 34 minutos do primeiro tempo. O segundo gol azulino foi marcado pelo volante Boquinha, de cabeça, aos cinco minutos da etapa final. Rafael Tanque descontou para o Paragominas, aos 29 minutos do segundo período da partida.

O goleiro Labilá defendeu uma penalidade máxima, no primeiro tempo do jogo, cobrada pelo meio campista Fabrício, e ajudou a garantir os três pontos.

Próximos jogos
O São Francisco recebe o Paysandu no domingo (13/04), às 16 horas, no estádio municipal Colosso do Tapajós, em Santarém. O Paragominas encara o Clube do Remo no domingo (13/04), às 16 horas, na reabertura do estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém.

Ficha Técnica
São Francisco 2 x 1 Paragominas, 17h.
Local: estádio: Colosso do Tapajós, em Santarém.
Data: 06 de abril de 2014 (domingo)
A: Andrey da Silva e Silva
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Junior
4ºA: Manuel Jucimar dos Anjos Picanço *
Ass. Fernando José castro Rodrigues
Cartões amarelos;
Bruno Maranhão, Rodrigão, Aldair e Marcelo Pitbull (São Francisco);
George, Diego Carioca e Mauryan (Paragominas)
Renda: R$ 19.660,00
Público: 1.798 pagantes
Credenciadas: 473 pessoas
Público presente: 2.271 espectadores
Gols;
1 x 0, São Francisco, Perema, 33’.
2 x 0, São Francisco, Boquinha (cabeça), 5”.
2 x 1, Paragominas, Rafael Tanque, 29”.

São Francisco: Labilá; Aldair, Perema, Bruno Éverton e Felipe; Boquinha, Marcelo Pitbull, Bruno Maranhão (Pedro Henrique) e Caçula; Elielton (Kiko Bendelack) e Ricardinho (Rodrigão). Técnico: Lúcio Santarém.


Paragominas: André Luiz; Magno (Adriano Miranda), Renan Leça, George e Mauryan (Rafael Tanque); Diego Carioca, Paulo de Tárcio, Adelson (Lourinho) e Fabrício; Buiú e Aleílson. Técnico: Flávio Goiano.

Parazão 2014: Remo vira para cima do Gavião Kyikatejê e entra no G4.

Gavião 1 x 2 Remo, em Marabá.
O Clube do Remo derrotou o Gavião Kyikatejê, por 2 a 1, e entrou no G4 do segundo turno do Campeonato Paraense, com dez pontos ganhos, a mesma pontuação do São Francisco de Santarém, o terceiro colocado, com uma vitória a mais que os remistas.

A partida foi realizada no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela sexta rodada da Taça Estado do Pará. O time remista precisa de uma vitória sobre o Paragominas em Belém e tropeço do São Francisco diante do Paysandu em Santarém para terminar em segundo lugar e ter a vantagem de dois empates no confronto pela fase semifinal.

O jogo
O Gavião saiu na frente e abriu o placar logo aos três minutos, com o atacante Peri, que mostrou oportunismo, numa desatenção do setor defensivo do Remo. Em tarde inspirada, o atacante castanhalense Leandro “Cearense” fez os dois gols da vitória do Clube do Remo. O gol de empate saiu aos 16 minutos, após assistência do zagueiro Raphael Andrade. O segundo gol remista foi marcado aos 22 minutos, com a finalização de Leandro Cearense, após passe de Eduardo Ramos.

No segundo tempo, os gavionenses amassaram o Remo no campo de defesa. O técnico azulino Roberto Fernandes teve de reforçar o setor defensivo com o volante Ilaílson e o com o zagueiro Carlinhos Rech. O placar não foi alterado até o final. Thiago Potiguar que entrou no intervalo no lugar de Leandrão foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos
O Gavião Kyikatejê encerra a participação contra o Santa Cruz de Cuiarana no domingo (13/04), às 16 horas, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. O Remo recebe o Paragominas também no domingo (13/04), às 16 horas, no estádio Baenão, em Belém.

Ficha Técnica
Gavião 1 x 2 Remo, 16h.
Local: estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Data: 06 de abril de 2014 (domingo).
A: Wasley do Couto
A1: Luiz Diego Nascimento Lopes
A2: Rafael de Jesus Leal Costa
4ºA: Djonaltan Costa Araújo *
Assessor. Olivaldo da Silva Moraes.
Cartões amarelos;
Peri, Júlio César e Tony Love (Gavião);
Rubran, Dadá, Jhonnatan, Eduardo Ramos e Ilaílson (Remo)
Cartão vermelho;
Thiago Potiguar (Remo), aos 45 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 3.690,00
Público: 340 pagantes
Credenciadas: 294 pessoas
Público presente: 634 espectadores
Gols;
1 x 0, Gavião, Peri, 3’.
1 x 1, Remo, Leandro Cearense, 16’.
2 x 1, Remo, Leandro Cearense, 22’.

Gavião Kykatejê: Douglas; Gleissinho, Max Melo, Roberto e Edinaldo; Júlio César, Paulinho 47 (Watiwaia) e Bené; Peri, Aru (Gaguinho) e Tony Love (Anderson Carioca). Técnico: Zeca Gavião.

Remo: Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Rubran e Alex Ruan; Dadá (Ilaílson), Jhonnatan, Athos (Carlinhos Rech) e Eduardo Ramos; Leandrão (Thiago Potiguar) e Leandro Cearense. Técnico: Roberto Fernandes.


Léo Souza/PONTA DE GOL