FELIZ 2014

FELIZ 2014
Que os dias do Ano de 2014 sejam uma sequência de proveitosas realizações e repletos de paz e felicidades!

sábado, 26 de abril de 2014

Campeonato Santareno Sub-17: Sport Santarém é Campeão 2014!

Empate por 1 x 1 na final entre Sport Santarém e São Francisco, dar título Sub-17 ao Moleque Travesso.
O Sport Clube Santarém, o Moleque Travesso é campeão da temporada 2014 do Campeonato Santareno categoria Sub-17. A decisão aconteceu no sábado (26), às 16h30 no estádio Colosso do Tapajós.

Sport Santarém e São Francisco ficaram no empate por 1 a 1, como o Sport Santarém venceu o primeiro jogo por 3 a 1, jogava pelo empate e podia até perder por um (1), gol de diferença para conquistar o título, e comemorou seu segundo titulo desta categoria, o primeiro foi em 1997.

O Sport Santarém recebeu Troféu de campeão, mais 2 mil e 200 reais em dinheiro, o São Francisco recebeu Troféu de vice campeão, mais 1 mil e 300 reais em dinheiro. A equipe do São Raimundo recebeu 1 mil reais em dinheiro, pelo 3º- lugar.

Ficha Técnica
Data: 26 de abril de 2014, 16h30.
São Francisco 1 x 1 Sport Santarém (1º- jogo: 1 x 3).
Local: estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
A: Angelino Dias Sanchez.
A1: Nadilson Pereira de Oliveira
A2: Geovan Parintins Lima
4º-A: Cristovam Jhones Rabelo
Delegado: Robinaldo Andrade dos Santos.
Cartões amarelos;
Weverton, Caio Felipe, Francisco e João Victor (São Francisco)
Matheus, Café, Maxwell, Denner e Lael (Sport Santarém)
Cartão vermelho;
Maxwell (Sport Santarém)
Renda: R$ 1.907,00
Gols;
1 x 0, Sport Santarém, Emerson (falta), 20’.
1 x 0, São Francisco, Dedé (cabeça), 42”.

Sport Santarém: Vanderson; Emerson, Bruno, Matheus e Ricardo; Café (Alex), Maxwell, Rogério (Cléo) e Denner (Gamarra); Lael (Guilherme) e Michel (Henrique). Técnico: Cléo Colares.


São Francisco: Sandrinho; Weverton, Luiz Carlos, Pablo (Dedé) e Arlison; Caio Felipe (Flávio), Francisco, Kevin e Madson; João Victor (Arthur) e Paulo Tadeu (Júlio César). Técnico: Beto Farinha.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Copa Verde: Bicolores vivem expectativa de reviravolta.

Papão foi derrotado nas penalidades ver a alternativa de reverter a situação no tribunal.
O Paysandu enviou um representante jurídico ao Rio de Janeiro, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para tentar provar que o jogador Gilmar do Brasília, atuou na partida de volta da final da Copa Verde, de forma irregular no estádio Mané Garrincha. Contudo, a equipe candanga já se pronunciou e diz que tem como provar que o atleta estava apto para defender a equipe do Distrito Federal.

O time bicolor foi derrotado nas penalidades máximas e viu escapar o sonho de disputar a Copa Sul-Americana de 2015. Porém, a alternativa de reverter a situação no tribunal é garantida pelo clube que prometeu através do diretor jurídico, Alberto Maia, não medir esforços para tentar provar a questão polêmica.

No ano passado, o Paysandu também questionou no STJD a escalação irregular de dois jogadores do Naviraiense/MS, adversário que o eliminou da Copa do Brasil em plena Curuzu vencendo por 2 a 0. Na oportunidade, o Papão obteve sucesso e garantiu a vaga na fase seguinte da competição.


Fonte: DOL

Paysandu e Águia estreiam na Série C.

A arbitragem desta partida será toda do Paraense.
No próximo sábado (26), será a estreia das equipes Paraenses no Campeonato Brasileiro da Serie C, Paysandu e Águia de Marabá se enfrentam no estádio Maximino Porpino, em Castanhal/PA, as 16h.

A arbitragem desta partida será toda do Paraense, em sorteio realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF. Vale lembrar que esta partida será realizada de portões fechado, por conta de cumprimento de pena de perda de mando de campo.

Escala
Paysandu (PA) x Águia de Marabá (PA).
Data: 27 de abril de 2014 (domingo), 16h.
Local: estádio Maximino Porpino Filho (Modelão), em Castanhal/PA.
A: Wasley do Couto/PA.
A1: Hélcio Araújo Neves/PA.
A2: José Ricardo Guimarães Coimbra/PA.
4º-A: José Alberto Teixeira Rezende/PA.

Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues/PA.

Brasil vai enfrentar a Turquia em Istambul em novembro.

Brasil enfrenta a Turquia no dia 12 de Novembro de 2014, Antes a Seleção Canarinho enfrenta a Argentina no Ninho de Pássado, em Pequim (China), em 11 de outubro, no primeiro amistoso pós mundial.
Depois do anúncio do Superclássico contra a Argentina, a seleção brasileira já tem mais um adversário confirmado pós-Copa do Mundo: a Turquia, em 12 de novembro, em Istambul. O anúncio foi feito pela Pitch International, empresa responsável por organizar os amistosos pela CBF. O estádio que receberá o confronto, no entanto, ainda não foi confirmado.

O duelo contra os argentinos será no Ninho de Pássado, em Pequim (China), em 11 de outubro.

Brasil e Turquia protagonizaram dois jogos no Mundial de 2002, quando a seleção canarinho levou o pentacampeonato, com duas vitórias verde-amarela: 2 a 1 (grupo) e 1 a 0 (semifinal).

Depois, os dois países voltaram a se encontrar na Copa das Confederações do ano seguinte (empate por 2 a 2) e também em amistoso na Alemanha em junho de 2007 - duelo sem gols.


O primeiro duelo aconteceu em primeiro de maio de 1956, com vitória brasileira no Estádio Mihatpasa, em Istambul, por 1 a 0, gol do lateral-direito Djalma Santos.

Série C: Águia próximo de anunciar Aleílson e Danilo Galvão.

Azulão Marabaense, espera confirmar além dos dois atacantes, mais quatro contratações ainda essa semana.
Faltando poucos dias para o início do Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia continua atento ao mercado e nos próximos dias algumas caras novas podem pintar no clube. Os atacantes Danilo Galvão e Aleílson interessam a diretoria do Azulão, que espera confirmar essas e mais quatro contratações ainda essa semana.

Quem está mais próximo de ser anunciado é Aleílson, que apareceu com destaque no Águia em 2008 e se transferiu logo depois para o Flamengo, onde não deve muitas oportunidades. Passou, também sem destaque, pelo Paysandu durante a Série B do ano passado e disputou o último Campeonato Paraense pelo Paragominas, com quem negocia sua liberação.

Danilo Galvão também é um velho conhecido do torcedor azulino. Artilheiro do Águia no ano passado, com 21 gols marcados, o atacante despertou o interesse do Paraná, com quem assinou contrato no início de 2014. Sem oportunidade no Tricolor - disputou apenas uma partida no Campeonato Paranaense -, espera ser emprestado ao clube paraense até o fim da temporada.

Além desses dois, a diretoria trabalha para anunciar a contratação de mais quatro jogadores, sendo um zagueiro, um lateral-esquerdo e dois meias de ligação. O Águia já tem alguns nomes em mente, mas vem mantendo em sigilo para não dificultar as negociações.


A estreia do Águia na Série C está marcada para o próximo sábado, contra o rival Paysandu, fora de casa. Os dois estão no Grupo A junto com Salgueiro/PE, Fortaleza/CE, Treze/PB, ASA/AL, Crac, CRB, Botafogo/PB e Cuiabá.

Copa do Mundo 2014: A matemática já tem seus finalistas. E o Brasil estará lá.

A final mais provável da Copa do Mundo será entre Brasil e Espanha.
Segundo uma projeção estatística da StatsInside - empresa do grupo Bloomberg - a final mais provável da Copa do Mundo será entre Brasil e Espanha. E de acordo com este mesmo estudo, a equipe de Felipão novamente irá vencer o time de Vicente Del Bosque, mas desta vez por 1 a 0.

A pesquisa foi realizada da seguinte forma: após o sorteio da Copa, foram atribuídos um valor para cada seleção Em seguida foram projetados os resultados de todas as partidas 100 mil vezes e os resultados mais prováveis foram transformados em um valor percentual apurado que consegue dizer inclusive quais seleções irão passar de fase etc.

A partir daí, a StatsInside garante com 100% de certeza que o Brasil irá passar da primeira fase, junto com o México, que tem 43.6% de possibilidades. A Argentina, com 93.8%, é outro time que passará de fase com um índice estatístico bastante arrojado.

Na segunda fase, o Brasil enfrentará a Holanda e vencerá por 2 a 1 - que seria o resultado mais provável. Na sequência, Colômbia e Alemanha seriam os demais adversários da equipe pentacampeã do mundo - que ganharia sempre por 2 a 1. A chance de título calculada é de 22,1%.

O Uruguai - campeão do último Mundial no Brasil - cairia na primeira fase. Portugal superaria Gana e Estados Unidos no Grupo G e a Argentina seria eliminada na semifinal após um empate por 1 a 1 com a Espanha.


A mesma empresa projetou as finais da Liga dos Campeões e atribuiu ao Real Madrid 39,12% chances de ser campeão, seguido por Atlético de Madri, 24.36%, Bayern de Munique, 22.42%, e Chelsea, 14.10%.

Papão vai contestar título da Copa Verde.

Jogador Gilmar, do Brasília, teria sido escalado de forma irregular no jogo decisivo.
Uma grande reviravolta pode acontecer na Copa Verde nos próximos dias. O jogador Gilmar, do Brasília, teria sido escalado de forma irregular no jogo decisivo da competição nacional. O jogador teria renovado contrato fora do prazo e não estaria com o nome incluso no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em entrevista concedida à Radio Clube do Pará, o diretor jurídico do Paysandu, Alberto Maia, disse confirmar a situação de irregularidade após analisar, junto a diretoria do Papão, o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Nós analisamos e verificamos com muita cautela a documentação e chegamos a decisão unânime junto a diretoria do Paysandu de que há realmente uma irregularidade”.

O diretor jurídico do Papão viaja nesta quinta-feira (24) para o Rio de Janeiro com objetivo dar entrada ao processo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso a denúncia seja acatada e julgada procedente o Paysandu poderá contestar o título da Copa Verde e a vaga na Sul-Americana de 2015.


Fonte: DOL

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Campeonato Santareno Sub-20: Definido início da competição.

Santareno Sub-20 inicia dia 10 de maio e vai até julho, com a participação de 12 clubes. Clássico Rai-Fran na primeira rodada.
Estádio Colosso do Tapajós
O Departamento de Competições da Liga Esportiva de Santarém (LES), se reuniu nesta terça-feira (22), com os filiados para direcionar a próxima competição oficial da mentora Santarena, o Municipal Sub-20. Neste sábado, dia 26 de abril, às 16h30, no Colosso do Tapajós, encerra-se o Sub-17, entre Sport Santarém e São Francisco.

Com participação efetiva de representantes de clubes, ficou pré definido, que o Sub-20, terá a participação de 12 clubes, sendo os 10, que iniciaram o Sub-17, mais dois clubes, Fluminense e Alter do Chão. A competição está programada para iniciar dia 10 de maio, se estendendo até o mês de Julho.

Fórmula de Disputa
O Campeonato Sub-20 será disputado através de Um Turno Único, com quatro fases. Na 1ª- Fase, os 12 clubes jogam entre si (ponto corrido), classificando para a Segunda Fase, as oito equipes melhores colocadas.

Na 2ª- Fase, confronto direto, só de Ida, conforme classificação: 1º- x 8º-; 2º- x 7º-; 3º- x 6º- e 4º- x 5º-, sendo que do 1º- ao 4º-, levam vantagem de jogarem pelo empate, assim classificam-se quatro equipes para a próxima fase.

Na 3ª- Fase (Semifinais), novamente confronto direto com 1º- x 4º- e 2º- x 3º-, com jogos de Ida e Volta, mais sem vantagem, igualmente como as finais (4ª- Fase), com os vencedores classificando para a disputa do Campeonato.

Confirmaram presença: Aliança, Arsenal, Santarém, Flamengo, Norte Clube, Santo André, São Cristovão, São Francisco, São Raimundo, Tapajós e mais Fluminense e Alter do Chão.

Através de sorteio, os representantes presentes conheceram os adversários da primeira rodada. De cara, uma conscidência, o clássico entre São Raimundo e São Francisco, na abertura do certame.

Estádio O Panterão
Os jogos deverão ser disputados nos estádio Colosso do Tapajós e Everaldo Martins (O Panterão).

Confira os confrontos da 1ª- rodada.
Santo André x Fluminense
Sport Santarém x Alter do Chão
Flamengo x Norte
Arsenal x Aliança
Tapajós x São Cristovão
São Raimundo x São Francisco

Parazão 2014: São Francisco e Paysandu, promoção de ingressos antecipa.

Diretoria do São Francisco anunciou venda antecipada de ingresso promocional para jogo contra o Paysandu.
A diretoria do São Francisco definiu nesta quarta-feira (23), o preço dos ingressos para o primeiro jogo da semifinal contra o Paysandu, marcado para o dia 29 de Abril, terça-feira.

Ingressos promocionais antecipados até domingo (27), o torcedor vai pagar R$ 10,00 (dez reais), com central custando R$ 30,00. A partir de segunda-feira, o ingresso já passará à ser cobrado a R$ 20,00 arquibancada inferior e superior e a central será mantido o valor de R$ 30,00.

Os ingressos começam a ser vendidos na loja do clube nesta quinta-feira (24) a partir das 9h da manhã. São Francisco e Paysandú acontece na terça-feira (29), às 20h30, no estádio Colosso do Tapajós.


Fonte: Ivaldo Fonseca.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Troféu da Copa chega ao Brasil, onde passará por todas as capitais.

O troféu da Copa do Mundo desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, após 225 dias sendo exposto em 90 países pelo mundo...
O troféu da Copa do Mundo desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, após 225 dias sendo exposto em 90 países pelo mundo. Em terras tupiniquins, a taça será mostrada durante 41 dias, em 27 cidades.

O tour da taça teve início logo nesta terça-feira, com exposição na capital carioca, palco da final da Copa do Mundo. O giro do troféu termina em São Paulo, no dia 1º de junho.

A expectativa é que cerca de um milhão de brasileiros possam conferir a taça do campeonato de futebol mais importante do mundo de perto.

A programação dos eventos em cada cidade que receberá o objeto inclui, além da visita ao troféu com foto, apresentações musicais, freestyle e dança.

Esta foi a maior turnê da Taça da Copa do Mundo antes do Mundial.  Em 2006, ela passou por 28 países apenas e, em 2010, ela pôde ser vista por 84 nações.

Confira o itinerário da taça da Copa do Mundo pelo Brasil:
1. Rio de Janeiro - Maracanã - 22/04 a 25/04
2. Porto Alegre - Barra Shopping Sul - 26 e 27/04
3. Belo Horizonte - Shopping Del Rey - 28 e 29/04
4. Salvador - Salvador Shopping - 30/04 e 01/05
5. Cuiabá - Estádio Verdão/Aecim Tocantins - 02/05
6. Curitiba - Park Shopping Barigui - Centro Cultural - 03/05
7. Florianópolis - Centro Sul Convention Center - 04/05
8. Campo Grande - Shopping Campo Grande - 06/05
9. Goiânia - Centro de Convenções Goiânia - 07/05
10. Vitória - Shopping Vitória - 08/05
11. Aracaju - Shopping Jardins - 09/05
12. Maceió - Shopping Pátio Maceió - 10/05
13. João Pessoa - Estação Cabo Branco - 11/05
14. São Luís - Shopping da Ilha - 13/05
15. Palmas - Capim Dourado Shopping - 14/05
16. Macapá - Marco Zero - 15/05
17. Boa Vista - Praça Centro Cívico - 16/05
18. Rio Branco - Sesi Rio Branco - 17/05
19. Porto Velho - Mercado Cultural de Porto Velho - 18/05
20. Manaus - Shopping Amazônia - 19/05
21. Belém - Espaço São José Liberto - 20/05
Espaço São José Liberto.
22. Teresina - Parque Nova Potycabana - 21/05
23. Natal - Natal Norte Shopping - 22/05
24. Recife - Shopping Recife - 23 e 24/05
25. Fortaleza - Shopping Iguatemi - 25 e 26/05
26. Brasília - Estacionamento Mané Garrincha - 27 e 28/05

27. São Paulo - Shopping Itaquera- 29/05 a 01/06

Copa do Brasil terá confronto entre Sport e Brasília.

Um típico confronto de campões vai acontecer na Copa do Brasil: o Sport, que conquistou a Copa do Nordeste 2014, e o Brasília, que levantou a taça da Copa Verde.
Por uma coincidência do destino, a Copa do Brasil irá promover um duelo interessante na próxima rodada. Trata-se de um típico confronto de campões: o Sport, que conquistou a Copa do Nordeste 2014, e o Brasília, que levantou a taça na Copa Verde nesta segunda-feira no Estádio Mané Garrincha.
Apesar da inusitada coincidência, o duelo pode ser considerado uma maneira de ressaltar o sucesso dessas duas competições, que levaram um público excelente aos estádios, movimentaram as rivalidades regionais e premiaram os campeões com seus primeiros troféus no ano.


Na Copa do Nordeste, o Sport garantiu o título ao derrotar o Ceará na final. Já o Brasília levou a melhor em cima do Paysandu nesta segunda-feira. O duelo de campeões pela Copa do Brasil está marcado para o dia 30, no jogo de ida, na capital nacional, e para o dia 7 de maio na partida de volta.

Copa do Brasil/Jogos pós-feriados - Segunda Fase.

Confira os jogos pós feriados
Dia 22 de abril (terça-feira), 19h30
Joinville/SC x Novo Hamburgo/RS - Arena Joinville, em Joinville.
Paranã/PR x Ponte Preta/SP - Durival de Brito, em Curitiba.

Dia 23 de abril (quarta-feira), 19h30
América/RN x Boa Vista/RJ - Arena das Dunas, em Natal/RN.
ASA/AL x Avaí/SC - Coaracy Fonseca, em Arapiraca.
20h30
Brasiliense/DF x Princesa do Solimões/AM - Elmo Serejo Farias, em Taguatinga/DF.
22h
Tupi/MG x Fluminense/RJ – Mário Helênio, em Juiz de Fora/MG
América/MG x Bahia/Vila Nova-MG – Independência, em Belo Horizonte.
CRB/AL x São Paulo/SP – Rei Pelé, em Macaé/AL.

Dia 24 de abril (quinta-feira), 19h30

Santa Rita/AL x Potiguar/RN – Oliva Elias, em Boca da Mata/AL.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Copa Verde: Nos pênaltis, Brasília vence o Paysandu e é campeão.

Brasília faturou a Copa Verde nos tiros livres da marca do pênalti. Lima teve um gol legítimo anulado e depois perdeu uma cobrança.
O Brasília é o campeão da primeira edição da Copa Verde, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta segunda-feira, jogando em casa, a equipe do Distrito Federal venceu o Paysandu por 2 a 1 no tempo normal, e por 7 a 6 nos pênaltis. Foi uma partida digna de final de campeonato.

Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Belém, os brasilienses receberam o Paysandu no Estádio Nacional Mané Garrincha. O duelo, marcado justamente no aniversário de 54 anos de Brasília, teve de tudo um pouco e foi um presente e tanto para os torcedores.

A começar pelo primeiro gol, que saiu após cobrança de pênalti de Gilmar. O inusitado aí foi a maneira como aconteceu a infração. O Brasília estava prestes a balançar as redes quando o zagueiro Charles evitou o gol ao colocar a mão na bola. Cartão vermelho no ato e 1 a 0 para os donos da casa.

O lance que originou o primeiro gol ainda serviu como um marco na partida. O Paysandu vinha melhor, mas sentiu o baque e a falta de um jogador em campo. O Brasília aproveitou. Alekito, após bela jogada de Fernando, ampliou, já na segunda etapa.

Eletrizante, a partida ganhou contornos de decisão emocionante aos 39 minutos da etapa final. A torcida do Papão merecia ver um gol de seu time e coube a Leandro Carvalho essa missão. Da entrada da área, num chute cruzado, ele viu o goleiro tocar de leve na bola antes dela ir parar nas redes. Pênaltis!

Em uma disputa acirrada, o Brasília venceu por 7 a 6. Mateuzinho foi parado no goleiro paraense Matheus, enquanto Natan, Daniel, Renan, Claudecir, Índio, Alekito e Fernando marcaram. Do lado do Paysandu, Augusto Recife, Yago Picachu, João Paulo, Leandro Carvalho, Bruninho e Djalma marcaram, enquanto Lima e Heliton tiveram seus chutes defendidos pelo goleiro Artur, o herói da conquista.

A Copa Verde teve a participação de 16 clubes de 11 estados e, como grande atração, três estádios construídos para a Copa do Mundo: Arena Pantanal (Cuiabá), Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília) e Arena da Amazônia (Manaus).

O campeão Brasília disputou oito jogos até chegar ao título da competição. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

Ficha Técnica
Brasília/DF 2 x 1 Paysandu/PA (pênaltis: 6 x 5).
Competição: Copa - Fase: Final - Grupo: O - Jogo: 30, rodada de volta.
Data: 21 de abrilde2014 (segunda-feira), 20h.
Local: estádio nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF.
A: Pablo dos Santos Alves/ES (ESP-2).
A1: Francisco Casemiro de Sousa/TO (CBF-1).
A2: Nilton Pereira da Silva/RR (CBF-2)
4º-A: Paulo Henrique Schleich Vollkopf/MS (CBF-1)
Assessor: Alicio Pena Junior/MG (ASS)
Delegado: Jamir Carlos Garcez/DF (ASS)
5º-A: José Araújo Sabino/DF (CBF-2)
Cartões amarelos;
Alekito e Pedro Ayub (Brasília);
Yago Pikachu (Paysandu).
Cartão vermelho;
Charles (Paysandu), aos 37 minutos do primeiro tempo.
Renda: R$ 196.045,00
Público: 51.701espectadores
Gols;
1 x 0, Brasília, Gilmar (pênalti), 38’.
2 x 0, Brasília, Alekito, 9”.
2 x 1, Paysandu, Leandro Carvalho, 39”.

Tiros livres da marca do pênalti
Paysandu 1 a 0 Augusto Recife ––––––– Matheuzinho do Brasília perdeu (Matheus defendeu)
Paysandu 2 a 0 Yago Pikachu –––––––– Brasília 1 a 2 Nathan
Paysandu 3 a 1 João Paulo ––––– ––––– Brasília 2 a 3 Daniel
Paysandu 4 a 2 Leandro Carvalho ––––– Brasília 3 a 4 Renan
Lima do Paysandu perdeu (Artur defendeu) ––––– Brasília 4 a 4 Claudecir
Paysandu 5 a 4 Bruninho ––––––––––––– Brasília 5 a 5 Índio
Paysandu 6 a 5 Djalma –––––––––––––– Brasília 6 a 6 Alekito
Heliton do Paysandu perdeu (Artur defendeu) –––Brasília 7 a 6 Fernando

Brasília: Artur; Fernando, André Nunes, Índio e Kaká (Renan); Pedro Ayub, Clécio (Daniel), Alekito e Gilmar (Nathan); Matheuzinho e Claudecir. Técnico: Luiz Carlos Carioca.


Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton (Leandro Carvalho); Augusto Recife, Billy (Pablo), Zé Antônio (Heliton) e Bruninho; Yago Pikachu e Lima. Técnico: Mazola Júnior.
Copa do Mundo: Ingressos para Brasil x Sérvia começam a ser vendidos a partir de 1º de maio.
Os ingressos para o amistoso entre Brasil e Sérvia, no dia 6 de junho, no estádio do Morumbi, em São Paulo, estarão à venda a partir do dia 1º de maio...
Os ingressos para o amistoso entre Brasil e Sérvia, no dia 6 de junho, no estádio do Morumbi, em São Paulo, estarão à venda a partir do dia 1º de maio. O jogo servirá de preparação para a Copa do Mundo.

Os ingressos mais baratos custam R$ 100,00 para as arquibancadas atrás do gol e os mais caros saem por R$ 300,00 para a Cadeira Especial. Será permitido a compra de dois ingressos por CPF.

Entre os dias 28, 29 e 30 de abril acontecerá a pré-venda pelo site totalacesso.com.br. No dia seguinte, 1º de maio, as bilheterias do Morumbi, Pacaembu, Canindé, Parque São Jorge e sede do C.A. Juventus também comercializarão os ingressos. O horário de funcionamento é das 10 às 17 horas.

Veja os preços dos ingressos:
Arquibancada atrás do gol: R$ 100,00
Arquibancada central (azul, laranja e vermelha): R$ 180,00
Cadeira Especial: R$ 300,00
Cadeiras Cativas: R$ 180,00

Camarotes: R$ 180,00

Copa Verde/Decisão: Papão terá de superar a pressão do Brasília.

Decisão está programada para as 17 horas desta segunda-feira (21/04), no estádio Mané Garrincha, na capital federal.
Cinco jogadores titulares do atual elenco fora da partida decisiva entre o Paysandu (PA) e o Brasília (DF) que vale uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2015. A decisão está programada para as 17 horas desta segunda-feira (21/04), no estádio Mané Garrincha, na capital federal.

No jogo de ida da decisão da Copa Verde realizado no estádio Mangueirão, em Belém, o Paysandu venceu por 2 a 1. Por isso o campeão paraense joga pelo empate para se classificar ao torneio da América do Sul. O Brasília marcou um gol fora de casa e necessita apenas de uma vitória simples, por 1 a 0, para chegar à Sul-Americana.

O governador Agnelo Queirós estará presentes no estádio Mané Garrincha, com capacidade para 71.400 espectadores. Quarenta mil pessoas são aguardadas nas arquibancadas para assitir Brasília e Paysandu. O preço dos ingressos variam entr um e 80 reais.

Entre os desfalques está o volante Ricardo Capanema que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo; o meio-campista Marcos Paraná e o atacante Jô não foram inscritos na Copa Verde, poisforam contratados depois do prazo regulametar para inscrição de jogadores; o meio-campista Héverton teve uma crise de apendicite e será submetido a cirurgia; o atacante Dênnis torceu o tornozelo direito no treino de sexta-feira e foi vetado pelo Departamento Médico do clube bicolor.

O atacante do Brasília Matheuzinho despertou interesse de vários clubes do Brasil, entre os quais o próprio Paysandu. Mas entre a intenção de contratar e a contratação do jogador há um poço profundo que precisa de muito dinheiro. A diretoria do Brasília avisa que a multa rescisória do atacante é de R$ 1.250.000,00.

Ficha Técnica
Brasília/DF x Paysandu/PA.
Competição: Copa - Fase: Final - Grupo: O - Jogo: 30, rodada de volta.
Data: 21 de abrilde2014 (segunda-feira), 20h.
Local: estádio nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF.
A: Pablo dos Santos Alves/ES (ESP-2).
A1: Francisco Casemiro de Sousa/TO (CBF-1).
A2: Nilton Pereira da Silva/RR (CBF-2)
4º-A: Paulo Henrique Schleich Vollkopf/MS (CBF-1)
Assessor: Alicio Pena Junior/MG (ASS)
Delegado: Jamir Carlos Garcez/DF (ASS)
5º-A: José Araújo Sabino/DF (CBF-2)
Ingressos: R$ 1,00, R$ 10,00, R$ 20,00 e R$ 80,00 (cadeira)

Brasília: Artur; Tamaré, André Nunes, Márcio Santos e Kaká; Pedro Ayub, Clécio, Alekito e Gilmar; Matheuzinho e Marlon. Técnico: Luiz Carlos Carioca.

Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton; Augusto Recife, Billy, Zé Antônio e Bruninho; Yago Pikachu e Lima. Técnico: Mazola Júnior


Léo Sousa/Ponta de Gol. 

domingo, 20 de abril de 2014

Parazão 20124: Galo Elétrico voa mais alto e deixa Remo numa sinuca de bico

A partida de volta está programada para o dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador.
O Independente goleou o Clube do Remo por 3 a 0 na tarde deste domingo (20/04), no estádio Navegantão, em Tucuruí, e abriu uma larga vantagem para chegar à final da Taça Estado do Pará. Agora os tucuruienses reverteram a vantagem que era do Remo e podem perder até por dois gols de diferença no jogo de volta pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Paraense.

A partida de volta está programada para o dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador, uma quinta-feira, às 16 horas, no estádio Mangueirão, em Belém.

O jogo
A equipe do Remo apenas entrou em campo. O futebol ficou em Belém. Sem ter nada a ver com isso, o time comandado pelo técnico Lecheva se impôs como mandante e passou a bombardear os remistas. O ex-remista Léo Rosa, revelado nas divisões de base do Remo, abriu o placar para o Independente aos 25 minutos, cobrando com maestria uma falta no ângulo direito do goleiro Fabiano.

Com onze jogadores contra onze, o Independente estava sobrando em campo. Depois da expulsão do zagueiro do Remo Raphael Andrade, aos 42 minutos do primeiro tempo, o Galo tomou conta da partida, literalmente.

Aos quatro minutos do segundo tempo, oatacante Wegno marcou o segundo gol do Galo. O terceiro gol foi marcado pelo meio-campista Douglas, aos 26 minutos após deixar um defensor no chão. O atacante Joãozinho ainda acertou uma bola no travessão do goleiro Fabiano.

Ficha Técnica.
Independente 3 x 0 Remo.
Competição: Campeonato Paraense, 2º Turno - Semifinais - Jogo de Ida
Data: 20 de abril de 2014 (domingo), 17h.
Local: Estádio Antônio Dias Navegantes (Navegantão), em Tucuruí/PA.
A: Edeval Augusto Ferreira Figueiredo
A1: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva Mattos
A2: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
Cartões amarelos;
Chicão (Independente);
André e Leandrão (Remo).
Cartão vermelho;
Raphael Andrade (Remo);
Renda: R$ 36.580,00
Público: 2.079 pagantes
Credenciadas: 396 pessoas
Público presente: 2.475 espectadores
Gols;
1 x 0, Independente, Léo Rosa (falta), 25’.
2 x 0, Independente, Wegno, 4”.
3 x 0, Independente, Douglas, 26”.

Independente: Dida; Léo Rosa, Cristovam, Ezequias e Jaquinha; Chicão, Evandro Pará, Douglas e Cariri (Marçal); Chaveirinho (Joãozinho) e Wegno (Daniel Piauí). Técnico: Ricardo Mendes (Lecheva).

Remo: Fabiano; Diogo Silva (Ilaílson), Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; André, Dadá, Thiago Potiguar (Rony) e Eduardo Ramos; Leandro Cearense e Leandrão (Jhonnatan). Técnico: Roberto Fernandes.


Léo Sousa/Ponta de Gol. 

Série C: Águia de Marabá já conta com 16 jogadores no elenco.

O técnico Uruguaio Darío Pereyra comandou um coletivo no estádio Zinho Oliveira no sábado (19), e já tem uma base.
O Águia de Marabá estreará no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Paysandu no dia 26 de abril, sábado, às 16 horas, no estádio Maximino Porpino Filho (Modelão), em Castanhal (PA), Como o Paysandu cumpre pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), essa partida será realizada de portões fechados ao público.

A CBF já definiu a arbitragem para esta partida e será mediador "queimado" pela direção do Paysandu no Federação Paraense de Futebol (FPF). Como a escala é feita pela Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), os bicolores não ousaram pedir mudanças no juiz central da partisa. Assim, o árbitro será Wasley do Couto (PA). Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA). Quarto árbitro: José Alberto Teixeira Rezende (PA). Assessor: Fernando José de Castro Rodrigues (PA).

O técnico uruguaio Darío Pereyra comandou um coletivo no estádio Zinho Oliveira neste sábado (19/04). A equipe do Águia considerada titular formou com Bruno Grassi; Leonardi, Emerson, Joécio e Xaro; Analdo, Esdras, Felipe Baiano e Luiz Fernando; Valdanes e Roberth. Depois o técnico aguiano realizou algumas modificações. Dezesseis jogadores foram contratados pelo Águia de Marabá e já estão à disposição do técnico Darío Pereyra.

Goleiro: Bruno Grassi
Laterais: Ceará e Leonardi (direito), Xaro (esquerdo)
Zagueiros: Bernardo, Joécio, Emerson e Tobias
Volantes: Analdo, Reinaldo,  e Esdras
Meio-campistas: Felipe Baiano, Lineker, Luiz Fernando e Eduardinho
Atacantes: Valdanes e Roberth.


Léo Sousa/Ponta de Gol. 

Para Raí, vitória na Copa não é o mais importante para os brasileiros: "Sabemos que há outros problemas fora do futebol".

"Não será nenhuma tragédia se o Brasil não vencer a Copa do Mundo 2014", afirmou o ex-jogador ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung.
Em campo, a Copa do Mundo 2014 também tem dado o que falar, a partir das manifestações públicas contrárias à realização do evento no qual estão sendo investidos bilhões de reais em detrimento de outras áreas que também precisam da atenção do Governo Federal. É por isso que, para o ex-meia Raí, uma derrota dentro de campo não seria o fim do mundo para um povo que busca mais do que apenas vitórias no esporte.

"Não será nenhuma tragédia se o Brasil não vencer a Copa do Mundo 2014", afirmou o ex-jogador ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung. "O futebol é, continua sendo, uma paixão em meu país, mas não é excessivamente importante como antes".

"A conscientização política se aprofundou, e é por isso que sabemos que há muitos outros problemas fora do futebol que precisam de atenção. Alguns desses problemas foram revelados graças à Copa do Mundo."

“Fico feliz que a Copa do Mundo tenha proporcionado uma oportunidade melhor para que a população pudesse expressar sua infelicidade.”


Já quando questionado sobre o favoritismo para o torneio, Raí, campeão em 1994, enalteceu a experiência da seleção da Alemanha como um fator potencialmente diferencial para o sucesso nos campos do Brasil.
“A Alemanha está entre as maiores favoritas. É uma geração madura, que se desenvolveu nas últimas duas Copas. E essa é a sua vantagem”, concluiu.